Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG organiza VII Simpósio Sobre Ética em Pesquisa com Seres Humanos

Palestras acontecem nos dias 29 de outubro e 5 de novembro no Campus Guarulhos Centro
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 21/10/2019 - 11:57 - Atualizado em: 21/10/2019 - 11:58
Imagem mostra cartaz do evento
Palestra será ministrada pela coordenadora do Mestrado em Análise Geoambiental da UNG
Nos dias 29 de outubro e 5 de novembro, das 18h às 19h15 e 11h às 12h15, respectivamente, o Comitê de Ética com Seres Humanos da Universidade UNG organiza o VII Simpósio Sobre Ética em Pesquisa com Seres Humanos. O evento, que acontece no Anfiteatro C – Campus Guarulhos Centro, é voltado para os docentes e discentes de graduação e pós-graduação da Instituição, que na ocasião, participarão da palestra “Compreenda Como os Projetos São Avaliados Pelo Comitê de Ética”.
 
A palestra tem como proposta, divulgar o trabalho do Comitê de Ética e esclarecer, aos participantes, de que forma os projetos de pesquisa, que envolvem seres humanos, são analisados, além de evidenciar os principais problemas encontrados durante o processo de avaliação.
 
A palestra será ministrada por Regina de Oliveira Moraes Arruda, que é coordenadora do Comitê de Ética com Seres Humanos da UNG, engenheira agrônoma, professora e coordenadora do Mestrado em Análise Geoambiental. Segundo Regina, a atividade visa destacar a importância do Comitê de Ética nas pesquisas. “As pesquisas científicas, com base em seres humanos, possuem algumas particularidades que nem todos conhecem e é muito comum apresentar inconformidades nos projetos encaminhados ao Comitê de Ética. Recepcionamos desde propostas invasivas, até pesquisas com entrevistas ou questionários, sendo a função do Comitê de Ética garantir o respeito pela dignidade humana e pela especial proteção devida aos participantes das pesquisas”.
 
Para participar da palestra, os interessados devem se inscrever no site e optar pela data de sua preferência.
 
Serviço:
VII Simpósio Sobre Ética em Pesquisa com Seres Humanos
Palestra: Compreenda Como os Projetos São Avaliados Pelo Comitê de Ética
Datas: 29 de outubro (18h às 19h15) e 5 de novembro (11h às 12h15)
Local: Anfiteatro C – Campus Guarulhos Centro
Público-alvo: docentes e discentes de graduação e pós-graduação da Universidade
 

Comentários