Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG oferece curso sobre Manipulação de Alimentos

Capacitação gratuita é voltada para colaboradores da rede de restaurantes Japastel
Assessoria de comunicação Por: 18/10/2021 - 10:26 - Atualizado em: 18/10/2021 - 11:09
UNG oferece curso sobre Manipulação de Alimentos
Por Aline Pinho.
 
A Universidade Guarulhos (UNG) oferece, nesta terça (19) e quarta-feira (20), uma oficina gratuita sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. A capacitação on-line, voltada para os colaboradores da rede de restaurantes Japastel, acontecerá por meio da plataforma Microsoft Teams, das 9h às 12h, no primeiro dia, e das 15h às 18h, no dia seguinte.
 
A oficina será ministrada pela professora da UNG, Bianca Volpon, que é graduada em Gastronomia e especialista em Vigilância Sanitária dos Alimentos. Ela dará dicas sobre manipulação de alimentos em todas as etapas do processo, para que sejam adotadas práticas adequadas de organização e higiene. Ao todo, são disponibilizadas 500 vagas.
 
A coordenadora dos cursos de Nutrição e Gastronomia da UNG, Suzana Lopes, explica a importância deste treinamento para garantir a segurança alimentar, que é tão indispensável para os hábitos de vida modernos. “Todo profissional que trabalha com manipulação de alimentos precisa ter essa preocupação e, por isso, o curso é de grande relevância diante da necessidade de conhecer melhor sobre o manuseio correto e o cuidado com a segurança alimentar”, destaca.
 
Interessados deverão realizar a inscrição até dia 18 de outubro por meio do link: https://extensao.ung.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=38456. Inscritos receberão por e-mail o convite para acesso à sala.
 
 
Serviço:
 
Curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos
Quando: 19 e 20/10
Onde: plataforma Microsoft Teams
Público-alvo: colaboradores da rede de restaurantes Japastel

Comentários