Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Esportes


UNG oferece curso de programação com Minecraft

O curso busca através do Minecraft despertar as habilidades necessárias para o aprendizado da programação
Assessoria de Comunicação Por: Karla Oliveira 13/12/2016 - 16:07
imagem mostra cena do  jogo minecraft
Minecraft desenvolve habilidades como criação, construção, visão espacial e motricidade

O Departamento de Ciências da Computação da UNG Universidade, oferecerá no dia 20 de dezembro minicurso com o tema “Programando com Minecraft”. Minecraft é um jogo feito de blocos, que permite aos jogadores entrar em um mundo onde é possível fazer construções e viver no seu próprio ambiente, usando vários tipos de blocos.

Pode parecer só mais um game dentre tantos outros, mas a verdade é que Minecraft é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento de habilidades para seus gamers (jogadores de videogame), como criação, construção, visão espacial e motricidade.

“O ensino da lógica de programação é fundamental no ingresso de novos estudantes na área de programação. Sabendo das dificuldades, a proposta é através do universo do jogo Minecraft despertar as habilidades necessárias criando o cenário propício para o aprendizado da programação dos nossos futuros alunos. Nossa preocupação fundamental e quebrar qualquer tipo de impacto que comprometa o rendimento acadêmico”, declarou o professor Fábio Codo, coordenador dos cursos de Ciências da Computação, Tecnologia em Sistemas para Internet, Gestão da TI e Redes de Computadores da UNG Universidade.

Com vagas limitadas e gratuito, pode participar do curso os estudantes que agendaram ou já realizaram o vestibular na instituição. O encontro acontecerá às 19h, no Campus Centro, na coordenação dos cursos (casa amarela), basta procurar a coordenação do curso de Ciências da Computação. Para se inscrever é necessário preencher o formulário neste link.
 

Comentários