Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG lança edital para Programa de Iniciação Científica

São ofertadas 17 bolsas com duração de 12 meses; Inscrição vai até 12 de setembro
Assessoria de Comunicação Por: 06/09/2021 - 11:44 - Atualizado em: 06/09/2021 - 11:49
UNG lança edital para Programa de Iniciação Científica
Por Aline Pinho.
 
A Universidade UNG, em Guarulhos, lançou edital para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq (PIBIC). Interessados deverão realizar a inscrição até o dia 12 de setembro por meio do e-mail: cpesquisa@ung.br.
 
Para participar da seleção, o estudante precisa seguir alguns requisitos como: estar regularmente matriculado; não ter vínculo empregatício e o currículo lattes deve estar atualizado. Ao todo, são ofertadas 17 bolsas de pesquisa com duração de 12 meses. Resultado será divulgado dia 17 de setembro.
 
Já o orientador precisa ser docente da Universidade, ter titulação mínima de doutor, estar vinculado a um grupo de pesquisa CNPq e comprovar experiência na área.
 
Segundo a reitora da UNG, Fernanda Ferreira Fernando, o programa de Iniciação Científica é muito importante para envolver o estudante no universo da pesquisa. “Projetos como este são de grande relevância para incentivar talentos potenciais entre os acadêmicos, além de inseri-los no desenvolvimento de atividades científicas”, afirma.
 
Para mais informações, acesse o edital.
 

Comentários