Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG inaugura Clínica-Escola de Saúde em Itaquaquecetuba

Autoridades prestigiaram o evento, nessa terça-feira (21), e conheceram as recentes instalações
Assessoria de Comunicação Por: 21/03/2023 - 00:00 - Atualizado em: 29/03/2023 - 08:42
O evento contou com a presença de autoridades, da reitoria, professores, alunos e colaboradores
Clínicas irão atender a população nas áreas de Odontologia e Psicologia

Por Aline Pinho


A Universidade Guarulhos (UNG) em Itaquaquecetuba realizou, na última terça-feira (21), a cerimônia de inauguração da Clínica-Escola de Saúde nas áreas de Odontologia e Psicologia. O evento, um marco para a história da Instituição no Município, contou com a presença de autoridades, da reitoria, professores, alunos e colaboradores.

Participaram da abertura o prefeito da cidade, Eduardo Boigues, o reitor da UNG, Yuri Neiman, o diretor do campus, Marcelo Rosa, o presidente da Câmara de Vereadores do Município, David Ribeiro e o diretor de Negócios de Saúde do grupo Ser Educacional, Eloi Lago.

Segundo o professor Marcelo Rosa, as clínicas são fruto de muito trabalho em equipe e que tem como objetivo oferecer a melhor experiência para alunos, professores e população. “Estou muito feliz porque batalhamos para ver esse projeto acontecer. Cada um tem história nessa conquista, que é de todos nós. Nunca vi universidade com maior integração com a sociedade como a UNG e a instituição estará ainda mais envolvida nos processos da cidade. Orgulho de ser UNG”, comemorou o professor.

O prefeito parabenizou a universidade e afirmou que o novo espaço irá contribuir para a formação qualificada dos alunos e com a saúde da comunidade. “Essa clínica- escola é uma grande conquista para nossa cidade. Já temos uma importante parceria e vamos continuar caminhando juntos para levar saúde a mais pessoas. Muito bom voltar a esta casa. Parabéns a todos e desejo muito sucesso”, enfatizou.

Compareceram ainda à inauguração a diretora Regional do grupo Ser Educacional, Betânia Fidalgo Arroyo, a diretora-adjunta regional do grupo Ser Educacional, Herica Simão, o secretário Municipal de Turismo, Douglas Freire, o vereador Lucas do Liceu, a secretária de Saúde, Ariana Julião, o diretor-geral da Câmara de Vereadores, Roberval Amorim, o procurador da Câmara, Elson Custódio e a representante da Secretaria Municipal de Educação, Quezia Castro.

Atendimento

A Clínica-Escola de Odontologia irá disponibilizar para crianças, jovens e adultos os seguintes serviços com custo acessível: restauração, restaurações estéticas (facetas, entre outros), cirurgias (extração), cirurgia bucomaxilo facial, periodontia (limpeza, gengivoplastia e tratamento periodontal), clareamento dental, ortodontia (aparelho), endodontia (canal), implante, prótese e harmonização orofacial (botox). Já na Clínica de Psicologia, a população contará com avaliação psicológica; escuta; psicodiagnóstico e psicoterapia.

Interessados em receber atendimento, que serão realizados pelos estudantes sob supervisão dos professores, podem realizar o agendamento por meio do telefone/WhatsApp: (11) 91763-2834.

Comentários