Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Click UNG


UNG inaugura Centro Judiciário de Soluções de Conflitos

O novo centro pretende agilizar processos judiciais de causas familiares de forma harmoniosa
Assessoria de Comunicação Por: Pâmela Vespoli 29/08/2017 - 11:33

No dia 25 de agosto, a Universidade UNG campus Centro de Guarulhos inaugurou o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). A iniciativa é resultado de uma parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo, com o intuito de agilizar processos judiciais de conciliação e mediação de casos familiares, como divórcio, pensão alimentícia, regulamentação de visitas e outros.

Segundo a coordenadora do curso de Direito da Universidade UNG, Luciana Aparecida Guimarães, a medida tornará os procedimentos que costumam ser burocráticos e delicados em situações mais ágeis, práticas e humanizadas, pois os envolvidos poderão chegar a um acordo amistoso com maior facilidade.

Guimarães também ressalta que além dos benefícios à população, o projeto enriquecerá as experiências vivenciadas pelos alunos de Direito da Universidade que, apesar de não prestarem o serviço, pois eles serão executados por advogados submetidos ao edital de seleção do poder jurídico do município, poderão acompanhar de perto o procedimento e aprender as técnicas práticas da profissão. “Nossos alunos poderão exercer a cidadania através deste processo”, comenta.

O CEJUSC fornecerá outros programas relacionados à promoção da harmonização familiar, como clinicas de casais, oficinas de pais e filhos e o projeto “Pai Presente”, que garante o direito à paternidade. Todos os casos a serem atendidos serão encaminhados pelo Tribunal de Justiça de Guarulhos.

Para Eloi Lago, vice-reitor da Universidade UNG, "a Instituição cumpre seu papel de ensino, pesquisa e extensão. Dentro do processo de extensão o atendimento à comunidade é algo que levamos muito à sério e hoje estamos vendo parte disso sendo concretizado. O atendimento voltado a área jurídica mostra o empenho e o cuidado que a Universidade tem com o cidadão guarulhense".  

O centro está localizado na rua Soldado José de Andrade, 275, Centro de Guarulhos, onde também estão disponíveis outros serviços no  Escritório de Assistência Jurídica (EAJ), na Unidade Avançada de Atendimento Judiciário (UAAJ) e no Juizado Especial Cível (JEC). 

Galeria: 
Nodis 25 de agosto representantes e autoridades firmaram parceria com a UNG para o Centro Judiciário Desembargador Ademir de Carvalho compareceu ao escritório de atendimento jurídico Autoridades marcaram presença na solenidade do CEJUSCVice-reitor da UNG proferiu discurso na solenidade Mistro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Dias Moura, esteve no eventoAutoridades apresentam placa que representa a parceria da UNG com o Tribunal de Justiça de SPEloi Lago assina documento representrando a UNG Diretor de operações do Ser Educacional, Adriano Azevedo, representou o reitor Janguiê Diniz Secretário de justiça,João Carlos Pannocchia, representou o prefeito de Guarulhos Representantes do grupo Ser Educacional durante solenidade

Comentários