Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG, GRU Airport e Instituto Invepar arrecadam mais de 10 toneladas de alimentos

529 famílias que foram impactados pela crise provocada pela pandemia serão beneficiadas
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 15/06/2020 - 16:46 - Atualizado em: 16/06/2020 - 16:47
Cerca de 10 mil toneladas de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, serão doados para 529 famílias moradoras do entorno do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A iniciativa é fruto da parceria entre a Universidade UNG, GRU Airport, Concessionária do Aeroporto e Instituto Invepar, e acontece nos dias 16 e 17 de junho, a partir das 9h, no sítio aeroportuário. 
 
As famílias beneficiadas são residentes das comunidades Malvinas, Jardim das Nações, Jardim Novo Portugal e alunos do projeto Afinando o Futuro com Arte, mantido pela GRU Airport, além de adultos assistidos pelo Instituto Coliseu e pelo Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), ambos apoiados pela Responsabilidade Social da Concessionária.
 
Segundo o reitor da UNG, Eloi Lago, a Instituição realiza ações voluntárias com o intuito de amenizar problemas sociais. “Exercemos o papel enquanto instituição de ensino, contribuindo com ação de responsabilidade social, com a doação de alimentos”, disse. 
 
A ação de arrecadação aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de maio, em uma tenda instalada entre as ruas Soldado Brasílio Pinto de Almeida e Rua Maria Godinho, localizadas no Centro de Guarulhos. Os alimentos serão distribuídos para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
 

Comentários