Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG fará live sobre inclusão de jovens com Síndrome de Down

O encontro discutirá como a família, a escola e a sociedade podem contribuir para integração desses adolescentes na comunidade
Assessoria de Comunicação Por: 22/03/2021 - 11:26 - Atualizado em: 30/03/2021 - 12:41
por Elayne de Holanda
 
Estudos comprovam que a inclusão social traz vários benefícios para quem tem Síndrome de Down, além de ser o primeiro passo para que se tornem membros contributivos da sociedade. Pensando nisso, a Universidade UNG realizará uma live com o tema "Síndrome de Down: família, escola e sociedade na luta pela inclusão". O evento será no dia 24 de março, às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site extensao.ung.br.
 
Na ocasião, especialistas em educação abordarão atividades que podem ser realizadas por jovens com a Síndrome, entender suas limitações e conviver com suas dificuldades. O dia também será marcado com o depoimento de pais e responsáveis de jovens que passam por esse tipo de inclusão.
 
O encontro contará com a participação da doutora em Educação Especial, especialista em Educação Especial Inclusiva e professora da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, Marily Oliveira Barbosa, e será mediado pela coordenadora do curso de Pedagogia da UNG, Vanessa Angélica Patrício.
 
"O preconceito social ainda é muito grande para incluir esses jovens nas mais diversas áreas. O nosso objetivo é discutir o tema, esclarecendo a importância desse assunto na sociedade", comenta Vanessa.
 
A ação será totalmente gratuita e on-line, com transmissão pelo perfil @ung.centro no Instagram.
 
Serviço
Síndrome de Down: família, escola e sociedade na luta pela inclusão
Data: 24/03/2021
Hora: 18h
Inscrição: extensao.ung.br
Transmissão: Instagram @ung.centro

Comentários