Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG fabrica álcool gel contra coronavírus

Produtos obedecem rigorosamente todas as normas de boas práticas de fabricação
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 24/03/2020 - 11:04 - Atualizado em: 25/03/2020 - 15:51
Imagem mostra alunos produzindo álcool gel
Produção foi feita pelos alunos
Durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Universidade UNG está fabricando álcool gel para utilização interna entre os colaboradores. A iniciativa se deu pela falta do produto em estabelecimentos comerciais de todo país e visa prevenir a proliferação do vírus.
 
Nesta primeira etapa, serão produzidos, no laboratório da Instituição, cerca de 60 quilos de álcool gel 70%, pelos estudantes, supervisionados pelos professores do curso de Farmácia e técnicos de laboratórios da Universidade. A fabricação do produto leva em média 30 minutos.
 
Segundo o coordenador do curso de Farmácia da UNG, Fábio Ribeiro da Silva "a produção do álcool gel pelos alunos e professores do curso, juntamente com técnicos de laboratórios, obedece rigorosamente todas as normas de boas práticas de fabricação, o que resulta em um produto de excelente qualidade e altamente eficaz contra o Coronavírus”, explica.
 
O professor destaca também que, além do álcool gel as pessoas devem lavar as mãos com água, sabão ou sabonete líquido ou em barra. Este procedimento simples também é extremamente eficaz para evitar a contaminação pelo vírus.
 
A farmacêutica e responsável técnica pela Clínica-Escola de Análises Clínicas da UNG, Giliane Freire Nascimento, acrescenta que o sabão, por ser uma substância que quebra a gordura, consegue destruir o envelope viral (parte externa do Covid-19) composta justamente por gordura. “O álcool 70% tem o mesmo efeito, ele também desestabiliza e desidrata tanto as proteínas como os lipídios (gorduras). O álcool é um bom complemento para a higienização”, finaliza.

Comentários