Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG e UNIVERITAS participam do projeto Meias do Bem

Campanha de doação de meias usadas faz parte da programação do Dia Mundial do Meio Ambiente
Assessoria de Comunicação Por: 24/05/2021 - 16:43 - Atualizado em: 25/05/2021 - 11:46
Por Elen Soares.
 
Poucas pessoas sabem o que fazer com as meias usadas que não servem mais para o dia a dia. Geralmente, elas costumam jogá-las no lixo, sem saber que este material pode ser de grande importância para algumas pessoas. Pensando nisso, a Universidade UNG e a UNIVERITAS Itaquaquecetuba participam da campanha Meias do Bem, realizada em parceria com a Puket. O projeto, que acontece durante todo o mês de junho, irá arrecadar meias usadas com o objetivo de transformá-las em cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade. 
 
A ação compõe a programação do Dia Mundial do Meio ambiente, celebrado no dia 5 de junho, e tem como objetivo promover a reciclagem e a solidariedade. Por meio de um processo de reciclagem semelhante ao do papel, 40 pares de meias são transformados em 1 (um) cobertor, beneficiando, assim, pessoas carentes e o meio ambiente.   
 
Além de arrecadar os materiais e reciclá-los, a ação também irá doar os cobertores e pares de meias novas para as instituições parceiras do projeto, como asilos e abrigos, e para moradores de ruas. Eloi Lago, reitor da UNG e da UNIVERITAS, ressalta a importância do evento. "As ações sociais integram o tripé de atuações das Instituições. Elas levam atenção à população por meio de parcerias e campanhas como essa, propiciando, assim, um pouco mais de conforto no período de inverno, que promete ser um dos mais rigorosos este ano", destacou.  
 
Live Reciclar: A programação do Dia mundial do Meio Ambiente na UNG e UNIVERITAS também contará com uma Live que irá falar sobre reciclagem. A atividade acontece no dia 2 de junho, às 17h. As inscrições podem ser realizadas pelo site extensao.ung.br. 

Comentários