Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG é reconhecida como Instituição Socialmente Responsável

Certificação comprova a excelência dos projetos de responsabilidade social e extensão
Assessoria de comunicação Por: 24/11/2021 - 16:33 - Atualizado em: 25/11/2021 - 08:36
UNG é reconhecida como Instituição Socialmente Responsável
Por Aline Pinho.
 
A Universidade UNG conquistou, mais uma vez, o selo de Instituição Socialmente Responsável 2021 -2022, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). A certificação, válida por um ano, é referente à participação da Instituição na 17ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.
 
Premiação comprova a qualidade e excelência do trabalho da UNG, realizado junto à população da cidade de Guarulhos e região. Entre as ações desenvolvidas por meio de projetos de responsabilidade social e extensão estão o Capacita, que disponibiliza cursos gratuitos para a comunidade; a campanha Trote Legal, com arrecadação de alimentos para famílias carentes; a ação de limpeza nas praças da cidade, dentre outras.
 

O coordenador do Departamento de Extensão da Universidade UNG, Valter Fabiano Soldati, ressalta que a conquista do selo mostra o compromisso social da Instituição, que se preocupa com os estudantes e a comunidade. “O reconhecimento comprova nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da comunidade na qual estamos inseridos. Desenvolvemos ao longo do ano atividades voltadas à responsabilidade social, com o intuito de amenizar problemas sociais. Estamos no caminho certo e vamos continuar com esse comprometimento”, afirma.

Comentários