Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG disputa mais uma etapa do Desafio Nacional Júri Simulado

Equipe de estudantes avança para a próxima etapa da competição após ficar entre as 16 que mais pontuaram
Assessoria de Comunicação Por: 19/05/2021 - 09:58 - Atualizado em: 19/05/2021 - 10:02
Por Elen Soares.
 
A Universidade UNG Bonsucesso, por meio dos alunos que compõem a equipe do Tribunal do Júri Simulado, sai vitoriosa na primeira fase da disputa avança para as 8ª de final da competição. O evento tem o objetivo de promover a integração dos alunos com a atividade jurídica.  
 
Durante o simulado, as equipes compostas por 3 a 5 alunos, argumentaram sobre a acusação ou a defesa do réu com base em fato concreto, já discutido em processo real. A equipe da UNG Bonsucesso, composta por Isabel Barbosa dos Santos Luiz, Odair dos Santos Luiz, Gabriela Pereira de Jesus e Vanessa de Souza Sampaio, do 5º semestre de Direito, está entre as que seguem para a próxima fase da competição.   
 
Participaram ainda da primeira fase estudantes de 32 Instituições da UNINASSAU, UNAMA, UNIFACIMED, UNINORTE, UNIJUAZEIRO, UNINABUCO, UNESC, UNIVERITAS e UNG. A 8ª de final envolverá 16 equipes e apenas oito seguem para às quartas de final.  
 
De acordo com Luciana Aparecida Guimarães, coordenadora do curso de Direito da UNG, o evento de Júri Digital, promovido pelo grupo Ser Educacional para o curso de Direito nas 35 unidades prestigiadas, ocasionou grande envolvimento por parte dos alunos e professores. “É extremante viável, colaborativo e enriquecedor, pois, favorece estudo, processo de aprendizado e expertise, além da possibilidade de interação entre instituições”, declara.    
 
A 8ª de final da Competição Nacional de Júri Simulado está programada para o dia 20 de maio, às 17h, e acontece por meio da plataforma Teams. 

Comentários