Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG contempla vencedores de concurso com ensaio fotográfico

Pessoas com deficiência exaltam beleza e alegria de viver em fotografias profissionais
Assessoria de comunicação Por: 30/11/2021 - 08:00 - Atualizado em: 30/11/2021 - 08:00
UNG contempla vencedores de concurso com ensaio fotográfico
Por Aline Pinho.
 
A Universidade UNG apoia e valoriza iniciativas que transformam realidades. Como forma de estimular a autoestima de pessoas com deficiência, a Instituição presenteou os vencedores do concurso “Desperte Seu Olhar Inclusivo 2021” com um ensaio fotográfico.
 
Organizado pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão de Guarulhos, o concurso trabalhou o tema “Um olhar para a autoestima – o prazer de se sentir belo(a) na busca pelo autoconhecimento e construção de sua identidade”. Os participantes foram avaliados pela originalidade e criatividade nas fotografias. Ao todo, 10 pessoas ganharam o concurso e receberam troféus, medalhas e certificados durante cerimônia, realizada no auditório do Paço Municipal, Jardim Bom Clima.
 
Para o coordenador dos cursos de Comunicação da UNG, Alex Francisco, a fotografia é, também, um instrumento de inclusão social e participar desse projeto é uma grande oportunidade. “Todos os envolvidos na iniciativa são beneficiados de alguma forma. Os PCD’s que se sentem inseridos no universo das imagens como modelo profissional; os pais que vivenciam com os filhos o momento vibrante do ensaio fotográfico e os nossos alunos que têm a experiência do contato e direção da pessoa com deficiência em cena, o que é importante para a formação profissional”, destaca o professor, que foi um dos jurados no evento.
 
Maria Lúcia Rondon, mãe da modelo Roberta Rondon, acompanhou a sessão de fotos e parabenizou a inciativa da Universidade. “Minha filha é tímida, mas ficou muito feliz em ser fotografada. A UNG está de parabéns pelo ensaio, pois reconhece a pessoa com deficiência, respeitando suas características e particularidades. Sem dúvida, foi um momento único e especial”, afirma.
 

Os ensaios individuais são produzidos pelo fotógrafo Anderson Toloi, no estúdio da UNG. Entre os contemplados estão Rebeca Tosta, Luccas Menezes, Bárbara Petri, Thainara Conceição, Vitória Larissa Saraiva, Sávio Henrique da Paixão, Roberta Rondon, Maria Eduarda Bertani, Lauren Oliveira e Caroline Ladevig Queiroga.

Comentários