Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG contempla diversos atletas com bolsas de estudos

Seletiva ocorreu último sábado (11) e reuniu talentos de várias modalidades
Assessoria de Comunicação Por: 14/02/2023 - 12:31
Jovens sem limite de idade concorreram às vagas, tanto para compor os times masculinos quanto femininos
iniciativa incentiva o esporte por meio da educação, possibilitando aos atletas acesso ao ensino superior

Por Aline Pinho

Diversos atletas foram selecionados pela Universidade Guarulhos (UNG), no último sábado (11), durante a seletiva que movimentou as quadras e sala de lutas do campus Centro. Os aprovados foram contemplados com bolsas de estudos de até 70% no evento que reuniu jovens talentos das modalidades Handebol, Vôlei, Basquete, Judô, Karatê, Jiu Jitsu, Atletismo, Tênis de Mesa e Capoeira.  

Jovens sem limite de idade concorreram às vagas, tanto para compor os times masculinos quanto femininos. A iniciativa tem como objetivo incentivar o esporte por meio da educação, possibilitando aos atletas acesso ao ensino superior em qualquer um dos cursos oferecidos pela Instituição.

A coordenadora do Departamento de Esportes da UNG, Lucila Silva, comentou sobre a seletiva e o quanto a oportunidade beneficia jovens atletas. “O evento superou nossas expectativas, pois recebemos muitos talentos que mostraram habilidades no esporte escolhido. Além de ter a oportunidade de estudar em uma universidade referência, o atleta recebe apoio necessário no esporte e ainda ganha visibilidade ao participar de campeonatos regionais, nacionais e até em mundiais", afirmou.

Comentários