Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG auxilia no tratamento de atletas durante o Brasileiro Sub-20

Equipe feminina do Vasco também treina em áreas esportivas da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: 06/05/2022 - 15:16
por Aline Pinho
 
A Universidade UNG tem apoiado a equipe feminina do Vasco da Gama, que disputa o Campeonato Brasileiro Sub-20 até o dia 13 de maio, em Santana de Parnaíba (SP). A Instituição disponibilizou a estrutura da Clínica-Escola de Fisioterapia e de áreas esportivas para que as atletas realizem tratamento e treinos durante a primeira fase da competição.
 
Com o suporte da UNG, as Meninas da Colina utilizam espaço como a piscina, quadra poliesportiva e academia, durante o pré e pós-jogo, para treinos de força e de recuperação. Além do apoio dos especialistas da Universidade, as atletas contam com o acompanhamento de profissionais da área da saúde do clube: o médico Dr. Mateus Freitas, a fisioterapeuta Laina Ribeiro e a preparadora física Alexandra Cardoso.
 
A reitora da Instituição, Fernanda Ferreira Fernando, acompanhou a comissão técnica em um tour pelo campus, na última quarta-feira (04), e enalteceu a importância da parceria. “Oferecemos toda a estrutura de fisioterapia e educação física que a equipe precisa e, para nós, é uma satisfação apoiar o time do Vasco. Valorizamos o esporte e nosso apoio tem feito a diferença, pois mostra o quanto a UNG se preocupa em garantir ambientes de qualidade para o desempenho de seus estudantes e atletas”, ressalta.
 
Além da reitora Fernanda, a visita da comissão técnica também foi acompanhada pelas coordenadoras dos cursos de Fisioterapia e Educação Física, Caroline Teixeira e Priscilla Santos, respectivamente. “Queremos proporcionar a melhor experiência para essas atletas. Na UNG, a equipe tem encontrado ambientes e equipamentos necessários para que possa recuperar lesões e intensificar a performance dos treinos. Nossos profissionais estão à disposição para ajudar nos atendimentos”, afirma a professora Caroline.

Comentários