Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


UNG arrecada doações para vítimas da chuva no Litoral Norte

Alimentos, água, roupas, produtos de higiene e limpeza podem ser entregues no campus Centro e em Itaquaquecetuba
Assessoria de Comunicação Por: 23/02/2023 - 11:32
por Aline Pinho
 
Em solidariedade às famílias do Litoral Norte de São Paulo, a Universidade Guarulhos (UNG) iniciou uma campanha para apoiar as vítimas das fortes chuvas no fim de semana. Em parceria com o Instituto Êxito de Empreendedorismo, a ONG QG Atitude Jovem e Ligas Acadêmicas da Instituição, a iniciativa visa arrecadar doações de alimentos, água, roupas, calçados e produtos de higiene e limpeza.
 
O município de São Sebastião foi o mais afetado pelos temporais, que também atingiram Ubatuba, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga. Segundo o governo de São Paulo, mais de 40 pessoas morreram na tragédia e o número de desabrigados e desalojados já chega a 2,5 mil.
 
O reitor da UNG, Yuri Neiman, pede apoio da população e da comunidade acadêmica e ressalta o compromisso das Instituições com a responsabilidade social. "Estamos unidos à sociedade e arrecadando itens alimentícios não-perecíveis, de limpeza, de higiene pessoal, roupas para crianças e adultos, roupa de cama e colchões em nossas unidades para, junto à estrutura da Defesa Civil do Estado de São Paulo, fazer chegar aos desabrigados e afetados pela calamidade. A situação requer ágil ação e, por isso, contamos com a ajuda de toda a comunidade, alunos, docentes e nossos colaboradores. Também agradeço a parceria do Instituto Êxito e da ONG QG Atitude Jovem", afirmou.
 
As doações serão direcionadas a entidades atuantes no litoral paulista. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (11) 2464.1151 ou e-mail extensao@ung.br.
 
Pontos de coleta da UNG:
 
Campus Centro
 
Departamento de Extensão (prédio L) - Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h;
CRA (prédio G) - Segunda a sexta-feira, das 9h às 20h;
Coordenação de cursos (prédio N) - Segunda a sexta-feira, das 9h às 20h;
Balcão de Atendimento (prédio A) - Segunda a sexta-feira, das 9h às 21h;
 
Campus Itaquaquecetuba
 
Coordenação de cursos - Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e das 19h às 22h;
 
Instituto Êxito de Empreendedorismo - R. Prof. Tamandaré Toledo, 69 – Sala 101/104 C, 1º andar | Complexo Brascan, Itaim Bibi – São Paulo | SP, 04532-020.
 
Para doações em dinheiro
Banco Itaú | Agência 0350 | Conta Corrente 33665-7 | PIX CNPJ 33.638.027/0001-63
 

Comentários