Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


UNG apresenta a Semana da Responsabilidade Social

Ações de Incentivo à comunidade de Guarulhos, com apoio da ABMES, contribuem para o desenvolvimento social da região
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 18/09/2017 - 17:01
Imagem mostra marmitas
Alunos entregarão marmitas aos moradores de rua
Entre os dias 18 e 23 de setembro, será realizada a Semana da Responsabilidade Social, que acontecerá em várias regiões do município de Guarulhos. Esta iniciativa tem o apoio da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior Particular (ABMES).
 
Neste evento promovido pela Universidade UNG, Campus Centro, e realizada pelos cursos de Gastronomia, Ciências da Computação, Pedagogia, Fotografia, Fisioterapia e Direito, haverão diversas ações voltadas à comunidade do entorno como, por exemplo, a entrega de marmitas aos moradores de rua, palestra incentivando a leituras nas escolas da região, ensaio fotográfico com os moradores do bairro do Taboão, orientação postural aos frequentadores da Associação Anita, palestra com o tema “Igualdade Social”, além de diversos cursos promovidos pela ação social Nenhum de Nós é Tão Bom Quanto Todos Nós Juntos.
 
De acordo com a coordenadora do Departamento de Extensão da Universidade UNG, Lis Lakeis, “A Semana de Responsabilidade Social cresce a cada ano, e buscamos por meio das parcerias com nossos cursos, promover estas iniciativas que são muito importantes para a comunidade”, explica.
 
A Semana de Responsabilidade Social atua em projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros desenvolvidos ao longo de todo o ano. O evento pretende por meio de uma série de ações, mostrar à sociedade a importância da responsabilidade social do ensino particular.  De portas abertas para a comunidade, a campanha computou, em 12 edições pelo País, mais de 13 milhões de atendimentos à população em diversas áreas.  

Comentários