Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG apoia congresso sobre Síndrome de Down em Guarulhos

Evento ocorre neste sábado (18) e irá reunir especialistas, pais e interessados na temática
Assessoria de Comunicação Por: 17/03/2023 - 00:00 - Atualizado em: 20/03/2023 - 14:48
 Evento acontece no sábado (18), das 9h às 17h
O evento é gratuito e irá reunir especialistas, pais e interessados na temática da educação inclusiva

Por Aline Pinho


A Universidade Guarulhos (UNG) apoia a realização do "I Congresso Síndrome de Down - a Trissomia do Cromossomo 21 que acontecerá neste sábado (18), das 9h às 17h, na Igreja Batista da Lagoinha, em Guarulhos. O evento é gratuito, sendo uma iniciativa da igreja em parceria com o vereador Jorginho Motta, e irá reunir especialistas, pais e interessados na temática da educação especial e inclusiva.

O coordenador e professor do curso de Psicologia da UNG Itaquaquecetuba, André Novaes, será um dos palestrantes e irá abordar o tema “O Poder da Diversidade” para discutir questões sobre Capacitismo (preconceito social), inclusão da pessoa com Síndrome de Down na sociedade, empresas e demais segmentos. O psicólogo proporcionará ainda momentos de descontração com dinâmicas. Outros assuntos também serão mencionados no evento, como “A Vitória da Inclusão”; “Direitos das Pessoas com Deficiência” e “Intervenção fonoaudiológica na Síndrome de Down”.

“O Congresso trará reflexão para que a sociedade seja mais inclusiva e tenha uma outra perspectiva de olhar as diferenças. Quando estamos abertos a mudanças evoluímos e permitimos que a pessoa com deficiência seja protagonista da própria vida”, afirma Novaes.

Interessados em participar do evento devem realizar a inscrição por meio deste link. A Igreja Batista da Lagoinha está localizada na Av. Antônio de Souza, 779, Jardim Santa Francisca.
 

 

 

Comentários