Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG anuncia mais de 7 mil vagas para cursos gratuitos

Projeto Capacita visa preparar e requalificar a população para o mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: 09/02/2022 - 08:27 - Atualizado em: 14/02/2022 - 10:09
por Aline Pinho
 
Com o sucesso da primeira edição do Projeto Capacita, em janeiro, as Universidades UNG e UNIVERITAS/UNG anunciaram a abertura de mais de 7 mil vagas para cursos gratuitos, de forma on-line e presencial. O objetivo da iniciativa é preparar e requalificar a população para o mercado de trabalho.
 
Entre as qualificações presenciais estão: “Identificando oportunidades para empreender”; “Oficina para montar um currículo de sucesso”; “Direitos trabalhistas na prática”; “Direito do Consumidor para seu dia a dia”; “Marketing pessoal e o mercado de trabalho”; “Excel para empresas”; “Como fazer reparos elétricos e hidráulicos na sua casa”; “Como fazer um upgrade de hardware no seu computador?”; “Cuidador de Idosos”; “Como funcionam os fármacos”; dentre outros.
 
Já para a modalidade on-line, há cursos voltados para “O engenheiro e o mercado de energia”; “Como criar vídeos para as redes sociais”; “Primeiros socorros em grandes animais”; “Planejamento de estudos e gestão do tempo”; “Tecnologias: mitos e verdades dos alimentos”; “Alimentação saudável na infância”; “O poder dos chás”; “Principais cuidados com o seu pet”; “Postura Corporal”; e “Diálogos sobre pauta jornalística”.
 
A reitora da UNG, Fernanda Ferreira Fernando, fala sobre a importância de oferecer possibilidade de qualificação para crescimento e recolocação profissional. “A primeira edição foi um sucesso e, por isso, vamos continuar ofertando à população aprimoramento profissional com qualidade. Anunciamos novas vagas em diversas áreas, pois entendemos que o conhecimento é capaz de gerar benefícios para a vida das pessoas", destaca.
 
Interessados poderão se inscrever em mais de um curso, com até 24h de antecedência, por meio do site extensao.ung.br. Quem puder doar um quilo de alimento não perecível (arroz e/ou feijão) e um pacote de absorvente, basta entregar no primeiro dia da atividade escolhida. Os locais de arrecadação são: UNG Centro – Prédio L ou nas urnas localizadas no prédio A; Bonsucesso – Setor de Marketing e Itaquaquecetuba – Audiovisual.
 
As aulas serão ministradas entre os dias 08 e 16 de fevereiro, nos turnos manhã, tarde e noite, nos três campi da Universidade – Centro, Bonsucesso e Itaquaquecetuba. Os participantes receberão certificado. Outras informações sobre o Capacita podem ser obtidas por meio do telefone (11) 2464.1151 ou e-mail extensao@ung.br.
 
Locais do Capacita:
 
Campus Guarulhos - Praça Tereza Cristina, 88, Centro
Lista dos cursos
 
Campus Bonsucesso - Estrada Água Chata, 3.380 - Bairro Água Chata- (Atrás do Shopping Bonsucesso)
Lista dos cursos
 
Campus Itaquaquecetuba – Av. Uberaba, 251, Vila Virgínia
Lista dos cursos

Comentários