Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


UNG abre inscrições para mestrado em Ortodontia

Proposta inovadora prepara profissionais versáteis ao mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: 15/02/2024 - 16:09
Por Cristiane Pappi
 
A Universidade Guarulhos (UNG) recebe, até 22 de fevereiro, inscrições para o mestrado profissional em Ortodontia. O programa de pós-graduação é voltado a profissionais que almejam atualizar conhecimentos, procuram se aprofundar na evidência científica que embasa a prática clínica e desejam se diferenciar em um mercado em grande expansão.
 
A UNG oferece uma formação inovadora, com foco em Ortodontia Digital e na familiarização do aluno com as novas tecnologias de diagnóstico, planejamento e tratamento ortodôntico. Segundo a Doutora Mayara Patel, professora do curso de Odontologia da UNG - considerado referência no estado -, o diferencial do programa são as clínicas e os laboratórios para aplicação prática de pesquisa, com programação cuidadosamente coordenada e acompanhamento de perto pelos professores do curso.
 
Neste mestrado profissional, é possível desenvolver produtos e patentes, assim como estabelecer contatos e parcerias com empresas bem-sucedidas do ramo. “Os produtos idealizados pela equipe de professores, em conjunto com os alunos, são, geralmente, comercializados. Ou seja, a UNG leva o discente para caminhos que ultrapassam os ambientes acadêmicos, formando profissionais versáteis e aptos para o mercado de trabalho”, comenta a professora.
 
O mestrado em Ortodontia é presencial, com duração de 24 meses, periodicidade mensal e carga horária total de 2000 horas. As atividades acontecem no campus Centro da UNG, localizado na Praça Tereza Cristina, 88. 
 

Comentários