Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG abre Inscrições para cursos de Ensino a Distância –EAD

Conheça a graduação onde a sala de aula pode estar em qualquer lugar
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 26/01/2017 - 16:47 - Atualizado em: 26/01/2017 - 16:49
imagem mostra  um teclado de computador e símbolo de educação
As aulas são 100% via internet

A UNG Universidade está com inscrições abertas para mais de 20 cursos de graduação EAD, em diversas áreas do conhecimento, com polos de apoio de ensino nas cidades de Guarulhos, Itaquaquecetuba, Atibaia e Bragança Paulista. Todos equipados com laboratórios conectados à Internet, biblioteca com acervo institucional, recursos audiovisuais, laboratórios didáticos, secretaria acadêmica e salas de aula onde acontecem os encontros presenciais, como as avaliações finais.

Dentre os cursos ofertados estão Administração, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Marketing, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Gestão Financeira, Gestão Ambiental, Gestão em Processos Gerenciais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Logística, Pedagogia, Letras Português, Letras Inglês, Nutrição, Gastronomia, Ciências Aeronáuticas e Ciências Contábeis.

As aulas são 100% via internet, com exceção dos cursos que precisam de alguns encontros presenciais para aulas de laboratório. Nos demais cursos, somente ao final do módulo o aluno comparecerá a um polo de apoio para a realização das provas. O estudante também conta com total apoio de professores tutores das disciplinas, que acompanharão toda a sua aprendizagem, à disposição para solucionar dúvidas sempre que solicitado.

Com mensalidades a partir de R$ 170, os cursos EAD da UNG possuem diploma reconhecido pelo MEC e pelo mercado de trabalho. Mais informações no site vestibular.ung.br.
 
Por que escolher ensino a distância?
Os cursos oferecidos pelo sistema de Educação a Distância são uma ótima opção de escolha, principalmente para aquelas pessoas que buscam melhorar o currículo, se especializar, fazer uma graduação ou uma pós-graduação.

O EAD oferece flexibilidade de horários e o aluno pode estudar onde e como preferir, acessando as aulas disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem utilizado pela instituição. Com isso, o ritmo de estudos é gerenciado pelo aluno e o professor atua como guia e mediador da aprendizagem, porém sem a rigidez e limitação dos ambientes escolares e seus horários.

Além disso, conforme as aulas são assistidas e lidas, sempre que surgir uma dúvida é possível pesquisar e obter ainda mais informações por meio da internet, tornando uma característica pertinente aos estudantes EAD, o perfil pesquisador.

De acordo com a Professora Evellyn Pontes, coordenadora pedagógica de EAD dos cursos da UNG Universidade, “cada vez mais estamos habituados a utilizar as tecnologias digitais para nos comunicar, interagir, resolver questões cotidianas, ou seja, os dispositivos tecnológicos e suas aplicações integram nossa vida social. A Educação a Distância mediada pelas tecnologias digitais possibilita ao estudante uma experiência de aprendizagem compatível com a sua realidade, pois ele poderá administrar seu próprio tempo para o estudo”.
 

Comentários