Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG abre inscrições para Bolsas de Iniciação Científica

O candidato deve realizar a inscrição até o dia 23 de junho
Assessoria de Comunicação Por: 22/05/2023 - 17:46 - Atualizado em: 25/05/2023 - 17:10
Ao todo, são oferecidas 20 bolsas de estudos, com vigência de 12 meses
Ao todo, são oferecidas 20 bolsas de estudos, com vigência de 12 meses

Por Aline Pinho

Estão abertas, até o dia 23 de junho, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Universidade Guarulhos (UNG), com bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ao todo, são oferecidas 20 bolsas de estudos, no valor de R$700 com vigência de 12 meses. A seleção dos projetos será feita pelo Comitê de Pesquisa e os resultados serão divulgados no dia 15 de julho de 2023. Podem participar alunos regularmente matriculados em curso superior de graduação da UNG, que não tenham vínculo empregatício. O edital pode ser conferido neste link.
 
“Importante destacar que, conforme Resolução Normativa 017/2006 do CNPq (que rege as normas do PIBIC), alunos que participam dos programas ProUni e Fies podem receber bolsa do CNPq, pois são benefícios distintos, não conflitantes. Da mesma forma, alunos com qualquer tipo de desconto na mensalidade, também podem participar do processo seletivo. A única ressalva é o fato de o estudante não poder possuir vínculo empregatício para poder concorrer às bolsas”, explica o coordenador do Comitê de Pesquisa da UNG Fabrício Bau Dalmas.
 
O professor ressalta ainda que o orientador deve pertencer ao quadro de docentes da Instituição, ter titulação mínima de doutor e estar vinculado ao grupo de Pesquisa no CNPq. Em caso de dúvidas, o aluno poderá enviar e-mail para o Comitê de Pesquisa da UNG - cpesquisa@ung.br.
 
 

 

Comentários