Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG abre inscrições para Bolsas de Iniciação Científica

O projetos deverão ser encaminhados entre 3 de fevereiro e 6 de março
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 12/02/2020 - 10:56
Imagem mostra garota estudando
Serão oferecidas 16 bolsas de pesquisa para alunos da graduação de qualquer curso da Instituição
Com a proposta de estimular cada vez mais a produção científica aos alunos de graduação da Universidade UNG, o Comitê de Pesquisa da Instituição divulga o edital de abertura do processo seletivo para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da UNG (PIBIC), rodada I (2020).
 
Para esta rodada, são oferecidas 16 bolsas de pesquisa para alunos da graduação de qualquer curso da Instituição, desde que estejam regularmente matriculados, terem concluído integralmente o primeiro semestre curricular e não estarem cursando os dois últimos semestres do curso. Há também uma novidade no edital. Serão distribuídas (por meio de seleção) 8 bolsas aos professores e orientadores.
 
"A Iniciação Científica, em muitos casos, é o primeiro contato que o universitário possui com a pesquisa acadêmica e consiste no desenvolvimento aprofundado de um tema de pesquisa definido de maneira livre entre o aluno e seu orientador, ou seja, este tema pode estar inserido em qualquer área do conhecimento, sendo um período de intensa aprendizagem e amadurecimento científico", explica Fabrício Bau Dalmas, coordenador do Comitê de Pesquisa da UNG.
 
O período das inscrições será de 3 de fevereiro a 6 de março pelo e-mail cpesquisa@ung.br, encerrando-se, às 18h, do último dia. Informações sobre os documentos que compõem a inscrição como projeto de pesquisa, cronograma do processo seletivo e critérios de seleção, tanto do aluno, quanto do professor bolsista, estão detalhadas no edital.
 
Documentos necessários:
 
Projeto de Pesquisa;
Currículos: o pesquisador e o aluno deverão informar o endereço de acesso ao currículo Lattes na ficha de inscrição;
Histórico escolar com o coeficiente de rendimento.
 

Comentários