Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


UNG abre inscrição para atendimento a pacientes com autismo

Projeto da Clínica-Escola de Psicologia terá início em abril
Assessoria de Comunicação Por: 20/03/2023 - 16:45
São ofertadas 50 vagas para atendimento à pessoas com diagnóstico ou não de Transtorno do Espectro Autista
A iniciativa envolve a atuação de uma equipe multidisciplinar

Por Aline Pinho


A Universidade Guarulhos (UNG), por meio da Clínica-Escola de Psicologia, oferece 50 vagas para atendimento às pessoas com diagnóstico ou não de Transtorno do Espectro Autista (TEA) a partir de dois anos. As inscrições podem ser feitas entre os dias 22 de março e 15 abril por meio do link.

O projeto da clínica “Avaliação e Reabilitação – TEA”, previsto para começar no início de abril – mês da Conscientização Mundial sobre o Autismo - tem como objetivo se tornar referência no atendimento TEA em Guarulhos, disponibilizando diagnóstico e acompanhamento adequados para esses pacientes. A iniciativa envolve a atuação multidisciplinar de uma equipe composta por neuropsicólogo, psicólogo (com apoio de estudantes da UNG), fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, neurologista e psiquiatra.

Durante o acompanhamento, com 10 consultas, o paciente passará por avaliação psicológica, neurológica, neuropsicológica e fonoaudiológica, além de reabilitação cognitiva, terapia ocupacional e psicoterapia para os familiares, que ajudará em resoluções de conflitos e autoconhecimento.

“A ideia é de que a clínica seja ‘Centro de Avaliação e Reabilitação – TEA’ referência na cidade. O acompanhamento de especialistas em diversas áreas é essencial para possibilitar melhor desenvolvimento e mais qualidade de vida para a pessoa diagnosticada com autismo. A avaliação é voltada para indivíduos que ainda não têm o diagnóstico e precisa do parecer do profissional e também dará suporte necessário para os familiares, que muitas vezes necessitam do suporte psicológico pra saber lidar com o paciente diagnosticado”, explica a psicóloga responsável pela Clínica-Escola de Psicologia da UNG Camila Tufano.

A Clínica-Escola de Psicologia está localizada na rua Dr. Nilo Peçanha, 47, no Prédio I da unidade Centro. O atendimento especializado ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 15h. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas por meio do telefone/WhatsApp (11) 2464-1676.  

Serviço:

Atendimento para autistas na Clínica-Escola de Psicologia da UNG
Inscrições: entre 22 de março e 15 abril
Local: Rua Nilo Peçanha, 47, Guarulhos Centro
Informações: (11) 2464-1676

Comentários