Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Cultura


UATI encerra atividades do semestre com comemorações

A UATI, Universidade Aberta e da Terceira Idade, é o projeto de extensão direcionado a comunidade com idade acima dos 50 anos
Assessoria de Comunicação Por: Karla Oliveira 05/12/2016 - 16:16

A Universidade Aberta e da Terceira Idade (UATI - UNG), projeto de extensão direcionado a comunidade com idade acima dos 50 anos, promoveu na última semana uma série de atividades para encerrar o semestre e comemorar os 10 anos do programa. Os cursos de Extensão da UATI estão divididos em cinco áreas, que abrangem mais de 30 opções de atividades voltadas para a qualidade de vida, divididas em saúde e bem-estar, arte e lazer, cidadania, cultura e tecnologia. 

Entre os dias 21 e 24 de novembro, na cantina do prédio F, Campus Centro, aconteceu a exposição de trabalhos dos alunos de artes que foram executados ao longo do 2º semestre de 2016. O Grupo de Teatro da UATI fez uma leitura dramática de Maria Peregrina, de Luís Alberto de Abreu, uma história que fala das angustias do ser humano, da esperança e da fé. Houve também uma apresentação do grupo de Canto e Coral da UATI.

No dia 25 de novembro, no Clube do Recreativo, foi comemorado os 10 anos do programa. A festa contou com a participação especial de integrantes da escola de samba “Vem pro Batuque” e o grupo de dança da UATI trouxe o ritmo quente do nordeste, o frevo. Já os alunos do curso de fotografia fizeram uma exposição com os trabalhos do semestre e os alunos de libras apresentaram uma música na linguagem de sinais representando o amor.

 “A meia idade é realmente uma fase complicada. A autoestima é colocada à prova no dia a dia de cada um. Muitas pessoas se sentem diminuídas, tristes e sozinhas, ainda mais quando há o agravamento de doenças. Por isso, nada mais importante do que comemorar os 10 anos da UATI que transformou a vida de muitos idosos nessa trajetória, que recebeu de braços abertos os jovens com mais experiência e pode transformar a solidão muitas vezes em belíssimas histórias de superação, alegrias e solidariedade, ” declarou a Professora Lis Lakeis, coordenadora de Extensão da UNG Universidade.

Galeria: 
Grupo brinda com escola de samba “Vem pro Batuque" - Crédito: Márcio MonteiroAo som de samba grupo se diverte - Crédito: Márcio MonteiroTerceira idade interage com sambista da "Vem pro Batuque"  - Crédito: Márcio MonteiroAtrações musicais são ponto alto da festa  - Crédito: Márcio MonteiroAlunos de libras apresentara música na linguagem de sinais  - Crédito: Márcio Monteiroo grupo de dança da UATI trouxe o ritmo quente do frevo  - Crédito: Márcio MonteiroAtividades culturais encerram semestre  - Crédito: Márcio MonteiroGrupo faz leitura dramática de Maria Peregrina  - Crédito: Márcio MonteiroDetalhes da mesa para festa de aniversário do projeto  - Crédito: Márcio MonteiroJantar é servido após muitas atividades culturais e de lazer - Crédito: Márcio Monteiro

Comentários