Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Termina a VII Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da UNG

Inseminação Artificial e Transferência de embriões, aplicada a Reprodução equina, foi tema de palestra
Assessoria de Comunicação Por: 11/09/2017 - 14:11
Imagem mostra médico com estetoscópio
Evento aconteceu entre os dias 4 a 8 de setembro, no campus Centro e Dutra da Instituição
Por Isabella Araújo
 
Aproximadamente 700 estudantes do curso de Medicina Veterinária da Universidade UNG e profissionais interessados, participaram da VII Semana Acadêmica, entre os dias 4 a 8 de setembro, no campus Centro e Dutra da Instituição.
 
O evento contou com diversas palestras sobre o segmento, entre eles: “Um plano de carreira na Medicina Veterinária”, “Equilíbrio ácido base: entendendo a hemogasometria & Como proceder com a fluidoterapia em doença renal crônica?”, “Fauna silvestre em área urbana”, “Inseminação artificial e transferência de embriões aplicada a reprodução equina”, “Atendimento emergencial em equinos”, “Afecções umbilicais em bezerros”, “Diferenciando neurologia de ortopedia”, “Cirurgia torácica”, “Medicina esportiva - O cavalo atleta”, “Produção agroecológica em produção de leite.” e “Clínica e cirurgia de peixes ornamentais”. Além dos minicursos, com aulas teóricas e práticas sobre: “Necropsia em aves”, ministrado pelo Dr. Roberto de Andrade Bordin; “Interpretação de exames laboratoriais.”, proferido pela professora Karina D’Elia; “Diagnóstico por citologia vaginal”, aplicado pela docente Dra. Cristina de Fátima Lúcio e “Atendimento homeopático”, explicado pela professora, Angélica do Rocio Carvalho Silva.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Angélica do Rocio Carvalho Silva, o objetivo do encontro foi oferecer aos alunos formação técnica, científica e profissionalizante. “A Semana Acadêmica proporcionou um contato mais próximo com profissionais de destaque no mercado de trabalho e, sobretudo, a prática da Responsabilidade Social com a doação de ração para animais”, conclui a professora.

Comentários