Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Tech Week UNIVERITAS debate tecnologia e computação

Evento aconteceu entre os dias 18 e 22 de novembro na Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 26/11/2019 - 09:18
Imagem mostra estudantes durante evento
Evento teve segunda edição confirmada para o próximo semestre
A coordenação do curso de Ciências da Computação da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro realizou, entre os dias 18 e 22, a I Tech Week da Instituição. No evento, foram recebidos os professores Antonio Muniz, Eduardo Pereira, Eduardo Mangeli e Robert Cardoso, que trouxeram para debate temas em alta no setor da tecnologia.
 
De acordo com o coordenador Alessandro Cerqueira, a semana contou com boa adesão dos estudantes que puderam se atualizar sobre as temáticas de mercado. “Nós trouxemos palestrantes que, além de professores, estão também atuando no mercado, deste modo conseguimos conectar um conteúdo teórico e prático na primeira semana de tecnologia realizada no campus”, comentou.
 
Dentre os temas debatidos, estão: a colaboração e automação na transformação digital; panorama da LGPD como quebra de paradigma na proteção de dados; engenharia de jogos: o desafio da produção sistematizada de respostas estéticas; e a tecnoliteracia e formação crítica de graduandos na tecnologia: possibilidades a partir das fake news.
 
A coordenação do curso prevê, para o próximo semestre, a segunda edição do evento. Em breve serão disponibilizados as datas e os convidados.
 

Comentários