Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Cultura


Teatro da UNIVERITAS recebe o musical Aladdin

Apresentação conta com atuação de alunos da própria Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 22/03/2019 - 15:53 - Atualizado em: 25/03/2019 - 08:25
Apresentação musical Aladdin
Elenco do espetáculo, composto por alunos de Artes Visuais e de outros cursos
Por Juney Sousa
 
Nos domingos 24 e 31 de março e 7 de abril, o teatro da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Véritas apresenta o espetáculo musical “Aladdin”, realizado com os alunos de Artes Visuais que receberam bolsa integral na universidade. A oportunidade foi ofertada também a estudantes de outros cursos, focando no prazer de exercer a arte e aprimorar a habilidade artística dos estudantes.
 
Para a aluna de Gastronomia e participante do projeto, Eveline Mamede, a experiência é enriquecedora e agrega muito à sua futura atividade profissional. “Além de ser um hobby divertido, vi no teatro a oportunidade de me expressar melhor em público e perder um pouco a timidez, pois pretendo ministrar aulas de gastronomia”, explica Eveline.
 
Além disso, as apresentações proporcionam um espaço acolhedor e relaxante ao ambiente universitário. Esse é um fator importante, principalmente em momentos como períodos de provas, já que os ensaios estão ocorrendo desde meados do segundo semestre de 2018.
 
Na visão da diretora da unidade, Adriana Garcia, é necessário que uma instituição de ensino propicie alternativas de lazer. Isso ajuda a criar laços entre o aluno e a universidade, além de motivá-lo a conhecer outras áreas de ensino. “A iniciativa de acolher alunos de outras áreas foi o convite que precisávamos para deixá-los mais confortáveis e que pudessem ver a academia como, de fato, uma casa”, conta Adriana.
 
As apresentações ocorrem no Teatro da UNIVERITAS, localizado na Rua Marquês de Abrantes, 55 – Flamengo, às 16h. Informações sobre ingressos pelo telefone (21) 97346-8043.

Comentários