Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Sobram vagas para mão de obra qualificada

Especialistas reforçam que ter pós-graduação continua sendo diferencial
Assessoria de Comunicação Por: 13/12/2022 - 15:49
Apesar dos milhões de desempregados no Brasil, diversas empresas afirmam que têm dificuldades na hora de encontrar profissionais. Aparentemente essa conta não fecha, mas especialistas afirmam que faltam, na verdade, mão de obra qualificada.
 
Muito se fala da quantidade de vagas sobrando em tecnologia, mas não é só lá. Outras áreas com muitas oportunidades são na Enfermagem, Farmácia e Psicologia. Visando isso, muitas instituições de ensino superior (IES) têm ofertado pós-graduações para preencher essa lacuna. É o caso das marcas UNINABUCO, UNAMA, UNG, UNINORTE e UNIFAEL, mantidas pelo Ser Educacional.
 
As Instituições abriram 18 novos cursos de Pós-graduação Digital, que abrangem diversas áreas do conhecimento. A gerente de Pós-graduação e cursos Técnicos EaD do Ser Educacional, Jamille Queiroz, destaca os cursos de Psicopedagogia Hospitalar, Farmácia Oncológica, Gestão da Tecnologia da Informação e opções de MBA em Auditoria em Saúde e Data Protection Office.
 
“As especializações acontecerão no formado a distância e de forma assíncrona, ou seja, o material e as aulas dos professores ficarão disponível para que o aluno possa estudar de qualquer lugar e em qualquer momento. Esse é um formato que tem sido muito procurado e tem dado muito certo por facilitar a organização do tempo de estudo”, esclarece Jamille.
 
A gestora aponta que, com tantas transformações, o mercado de trabalho demanda profissionais cada vez mais capacitados. “Sem dúvida, a formação de qualidade é um dos maiores aliados para os profissionais se manterem competitivos. Esse é o diferencial que pode fazer a diferença entre conseguir aproveitar uma boa oportunidade que surja”, completou Jamille.
 
Novos cursos
 
Os novos cursos das instituições mantidas pelo Ser Educacional têm duração de 12 meses e os interessados podem fazer as matrículas diretamente nos sites da IES que escolher. O acesso ao conteúdo da primeira disciplina do curso será liberado em até 72h e o profissional já pode começar sua capacitação.  
 
Confira a lista dos 18 novos cursos ofertados:
 
Especialização em Engenharia de Devops
Especialização em Gestão da Tecnologia da Informação
Especialização em Sistemas de Informação
MBA em Data Protection Office
MBA em Saúde 5.0: Inovação em Saúde
Especialização em Direito Público
Especialização em Tech Recruiter
Especialização em Filosofia na Educação com Ênfase no Processo de Formação Étnico – Racial
Especialização em Psicopedagogia Hospitalar
Especialização em Antropologia e Fundamentos da Educação Social
Especialização em Epidemiologia e Vigilância em Saúde
MBA em Auditoria em Saúde
Especialização em Psicologia Hospitalar
Especialização em Farmácia Oncológica
Especialização em Saúde da Família
Especialização em Direito Eleitoral
Especialização Design de Interiores com Ênfase em Projetos Comerciais
Especialização em Projetos de Interiores Sustentáveis

Comentários