Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Sete artistas visuais que você precisa conhecer

Gosta de artes visuais? Conheça estes artistas que impressionam por suas habilidades e sensibilidade
Por: Taísa Silveira 17/04/2017 - 16:35 - Atualizado em: 06/06/2017 - 13:05
Estes artistas vão impressionar você com suas obras
Estes artistas vão impressionar você com suas obras

*Por Paula Brasileiro

 

O ser humano faz uso das mais variadas formas para se expressar, demonstrar sentimentos e fazer refletir. Uma delas é a arte. Através de esculturas, quadros ou fotografias, alguns artistas se colocam no mundo e conseguem tocar as pessoas com suas habilidades e sensibilidade. Confira uma lista de sete artistas visuais que usam as mais impensáveis maneiras de criar e eternizar seus talentos.  

 

LEIA MAIS
Conheça 10 famosos com graduação universitária
Conheça cinco das peças de teatro mais famosas do mundo

 

Andy Wharol

Andy Warhol começou sua carreira, no início da década de 1950, trabalhando como ilustrador de importantes revistas como Vogue, Harper's Bazaar e The New Yorker, além de fazer anúncios publicitários. A partir de 1960, o artista plástico passou a se utilizar dos movimentos e conceitos da publicidade em suas obras, com o uso de cores fortes e brilhantes e tintas acrílicas. Foi a reinvenção da Pop Art com muito colorido e temas como artigos de consumo e cotidiano. Em 1994 foi inaugurado o The Andy Warhol Museum em Pittsburgh, Pensilvânia.

Antony Howe

Howe faz sua arte dançar no vento. Ele constrói objetos simétricos, usando materiais como fibra de vidro e aço inoxidável, e as obras parecem ganhar vida própria. O efeito que as peças causam ao se movimentarem é impressionante e capaz de hipnotizar o observador por tamanha sincronia.

Arinze Stanley

Usando apenas um lápis, o artista Arinze Stanley leva a pintura hiper-realista a um outro nível. Ele é capaz de fazer retratos tão fiéis que confundem os olhos humanos. Em suas redes sociais, Stanley compartilha imagens de seu processo criativo, em diversas etapas da execução de seus trabalhos, mostrando toda a riqueza de detalhes de suas peças.

James Corbett

Com obras espalhadas por todo o mundo, o australiano James Corbett transforma peças de carros e motos velhos em arte. Sem modificar o formato original destas peças, ele as transforma em animais e nos mais diversos objetos.

Nathan Sawaya

Já Sawaya utiliza um outro material, muito familiar, para construir suas obras. Com peças de Lego, ele faz verdadeiras obras de arte que impressionam pelo tamanho e demonstram uma habilidade fora do comum.

Markus Reugels

Markus Regel faz arte a partir da fotografia de uma 'simples'  gota d'água. ele registra as gotas assim que entram em contato com outras superfícies. O resultado pode gerar as mais diversas imagens e impressionam pela beleza e riqueza de detalhes.

Federico Uribe

Cabos elétricos, garfos e facas descartáveis, cadarços, lápis, moedas, grampos, tudo vira arte nas mãos de federico Uribe. Estes primeiros itens, inclusive, deram origem a um de seus mais reconhecidos trabalhos, Conectado. A riqueza de suas peças impressiona e encanta.

Gostou das dicas? Que tal nos dizer mais um artista que todo mundo precisa conhecer?

Comentários