Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Ser Leitor: UNIVERITAS promove troca de livros

Alunos podem doar livros e receber um vale para retirar outros
Assessoria de Comunicação Por: 08/04/2022 - 09:47 - Atualizado em: 26/04/2022 - 11:33
Por Luiza Fruet
 
Em 23 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Livro. O intuito é incentivar a leitura, pois é por meio dela que conhecimentos sobre diversos assuntos são transmitidos. Além disso, trabalha com o raciocínio, vocabulário, criatividade, escrita, entre outras habilidades que podem ser aprimoradas.
 
Buscando promover a troca de livros entre os alunos da Instituição, a UNIVERITAS Belo Horizonte realiza a ação “Ser Leitor”. Entre os dias 11 e 19 de abril, durante os turnos da manhã e noite, é possível doar as obras literárias na biblioteca, como livros, revistas e almanaques. Ao entregá-las, o estudante recebe um card para utilizar na feirinha, que acontece nos dias 25 e 26 do mesmo mês, das 10 às 11h30 e das 17h30 às 19h40.
 
“Essa ação permite que nossos alunos reúnam obras que estão paradas na estante ou guardadas em armários e troquem por outras que têm vontade de ler, assim como possibilitar que mais pessoas conheçam suas histórias favoritas. Isso incentiva a curiosidade de ler diferentes tramas. Não há gasto de dinheiro, é uma troca. É deixar uma obra que não tem mais interesse e escolher outra que parece ser interessante”, afirma Leila Vaz, diretora da UNIVERITAS Belo Horizonte.

Comentários