Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Ser Educacional realiza palestra alusiva ao “Setembro Amarelo”

Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 28/09/2020 - 10:17
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 800 mil pessoas no mundo tiram a própria vida todos os anos, o que equivale a uma morte a cada 40 segundos. No Brasil, essa é a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. Pensando nisso, o grupo Ser Educacional irá realizar, nos dias 29 e 30 de setembro, o Webinar Setembro Amarelo. A programação será on-line e aberta ao público. Interessados devem realizar a inscrição pelo site eventos.sereduc.com/eventos-online.
 
A palestra do dia 29 terá como tema “As aflições da sociedade pós-moderna” e contará com a participação do doutor em Educação, psicanalista e neurolinguista, Sharles Cruz. A coordenadora do curso de Psicologia da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, Renata Costa, também participará do encontro.
 
“Estamos vivendo um momento delicado, marcado por muitas situações atípicas que reverberam na saúde mental e evidenciam a necessidade do autocuidado. Os transtornos de comportamento estão sendo observados numa intensidade antes não registrada. Precisamos trabalhar o tema da prevenção ao suicídio com muita atenção e dar a importância que ele merece”, afirmou.
 
No dia 30, a mediadora do debate será a coordenadora do curso de Psicologia da UniNorte – Centro Universitário do Norte, Estephânia Oliveira. Com tema “A depressão e o papel da religião” a palestra será com a jornalista, âncora na Rádio BandNews Difusora FM Manaus, líder de jovens na Igreja de Deus Pentecostal do Brasil e membro do Dunamis Pockets Manaus, Gabrielle Moura.
 
Serviço
Webinar Setembro Amarelo
Datas: 29 e 30 de setembro
Horário: 15h e 16h, respectivamente
 
Texto original no site do Ser Educacional.

Comentários