Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Opinião


Ser Educacional: o sonho de realizar sonhos

Janguiê Diniz – Fundador e Acionista Controlador do grupo Ser Educacional – Presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo
Assessoria de Comunicação Por: 20/08/2020 - 15:48 - Atualizado em: 21/08/2020 - 15:01
O sonho é o que dá sentido à vida. Sonhar motiva, gera movimento, impulsiona a sair do lugar. Quem tem um sonho tem uma razão para viver, para buscar mais, querer mais. Meu grande sonho foi poder contribuir com o Brasil por meio da educação. Sua realização veio por meio da criação do grupo Ser Educacional, que completa 17 anos sendo o maior grupo de educação superior privada do Norte e Nordeste e um dos maiores do Brasil. Um sonho que se perpetua na realização de milhares de outros sonhos.
 
O Ser Educacional foi fundado em agosto de 2003, no Recife, junto com a Faculdade Maurício de Nassau, atual UNINASSAU. Chegou com propostas diferenciadas, em uma época em que o mercado de faculdades particulares ainda não era tão desenvolvido. Pouco a pouco, tijolo por tijolo, esse sonho foi sendo construído, com a ajuda de inúmeras mãos e mentes que acreditaram no mesmo propósito e uniram forças. O Grupo cresceu e hoje conta também com as marcas UNAMA, UNINABUCO, UNIVERITAS, UNG e as recentes UNINORTE e FACIMED. São mais de 60 unidades de ensino e mais de 300 polos de Ensino a Distância (EAD) espalhados pelo Brasil.
 
Defendo sempre que quem tem um sonho precisa transformá-lo em um projeto de vida, definir metas e adquirir as habilidades e competências necessárias para realizá-lo. Nesse cenário, a educação é uma ferramenta poderosa. É por meio do estudo que uma pessoa pode se preparar e obter conhecimento, não apenas para desenvolver uma profissão, mas para aplicar em sua vida como um todo. Apenas com o conhecimento necessário é que um sonho pode se realizar.
 
Quantos sonhos se tornaram possíveis graças à atuação do Ser Educacional... Cada estudante que ingressa em um dos cursos é um sonho que começa a se desenvolver. O Grupo forma anualmente cerca de 15 mil profissionais nas mais diversas áreas, que criam, inovam, ajudam pessoas. São 15 mil sonhos viabilizados e incentivados. O brilho no olhar de cada egresso ao ver grandes possibilidades de futuro se descortinarem à sua frente dá a certeza de que empreender na educação é também investir no desenvolvimento do Brasil.
 
A educação é o único caminho para o país crescer com robustez e perenidade. Por isso, sempre sonhei em poder contribuir com a educação nacional. Somaram-se outros grandes sonhadores e, dessa união, ergueu-se um empreendimento de sucesso. Que a história do Ser Educacional possa inspirar outros empreendedores a também criarem seus negócios no setor de educação e possibilitar cada vez mais sonhos.

Comentários