Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Ser Educacional ganha prêmio de Governança Corporativa

Prêmio Empresas Mais, parceria entre a Fundação Instituto de Administração (FIA) e jornal O Estado de S. Paulo, considera melhores práticas de gestão e desempenho econômico
Por: Taísa Silveira 14/10/2016 - 10:00 - Atualizado em: 06/06/2017 - 14:19
A entrega do prêmio aconteceu durante cerimônia em São Paulo
A entrega do prêmio aconteceu durante cerimônia em São Paulo
Escrito por: Mirella Ribeiro
 
O Grupo Ser Educacional foi eleito o melhor do país no setor de Educação pela segunda edição do anuário Empresas Mais, realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). Criado com o objetivo de apontar as companhias mais eficientes do Brasil, o ranking avalia o desempenho econômico e as melhores práticas de gestão de aproximadamente 1.500 empresas de 22 setores econômicos. O Grupo também foi consagrado com o prêmio Governança Corporativa, tendo excelentes notas na pesquisa do questionário da FIA.  O ranking elegeu as 10 empresas líderes do país, referente ao ano de 2015.
 
“Ser considerada a melhor empresa de educação do país por um ranking com alta credibilidade é uma grande conquista de reconhecimento para todos os executivos, instituições e colaboradores do Grupo. O ensino superior de qualidade no Brasil é a melhor forma de vencermos o desafio do crescimento e a chance real de mudar o próprio futuro para os milhares de jovens que aceitaram esse desafio”, afirma Jânyo Diniz, presidente do Ser Educacional.
 
Neste ano, a grande novidade é o lançamento de uma pesquisa inédita que apresenta as empresas que se destacaram nas boas práticas de governança corporativa. O Empresas Mais destaca-se entre os principais rankings do país porque não se limita a analisar dados financeiros, aprofundando-se nos indicadores por segmentos econômicos e regiões do País e considerando o desempenho e a rentabilidade em relação ao patrimônio e à receita da empresa.
 
Além de educação, o ranking avalia outros 21 setores econômicos, entre os quais alimentos e bebidas; bancos; construção civil; farmacêutica; eletrodomésticos e eletrônicos; máquinas e equipamentos; mineração e cimento; e química e petroquímica, entre outros. O prêmio será entregue no dia 29 de setembro, em São Paulo.

Comentários