Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Ser Educacional e Google acertam parceria para certificação de alunos

Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 09/11/2020 - 11:44 - Atualizado em: 09/11/2020 - 12:07
Ser e Google
Existem cada vez mais vagas no mercado de Tecnologia da Informação (TI) - essa foi uma das áreas que mais contratou durante a pandemia, por exemplo -, mas os cargos são altamente disputados e a concorrência só aumenta. Assim, para conseguir se destacar e aproveitar as oportunidades, as certificações são essenciais, pois têm o poder de ressaltar o profissional diante dos recrutadores. 
 
Visando colocar seus estudantes sempre à frente no mercado, o grupo Ser Educacional - mantenedor da UNINASSAU, UNINABUCO, UNIVERITAS, UNG, UNAMA e UniNorte - fechou mais uma importante parceria, dessa vez com o Google. Agora, os cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Tecnologia da Informação do grupo terão conteúdos de Architecting with Google Compute Engine, que proporcionará aos alunos realizarem a prova de certificação do Google Cloud Architect ao final do período. 
 
Segundo a diretora da acadêmica do Ser Educacional, Simone Bergamo, a parceria fortalece e ressalta ainda mais a qualidade das graduações do Grupo. “O Ser Educacional tem como propósito levar educação superior de qualidade para todos. Disponibilizar esse conteúdo para nossos alunos mostra que estamos sempre em busca do que há de mais moderno”, destacou. 
 
O coordenador acadêmico regional dos cursos de Exatas do Ser Educacional, Onildo Ribeiro de Assis, ressaltou a importância da parceria. "A certificação do Google Cloud Architect está entre as 15 mais valiosas para profissionais da área. Todo conteúdo do Architecting with Google Compute Engine foi integrado nos nossos cursos de TI nas modalidades EAD, Semipresenciais e Presencias", afirmou Onildo, explicando que as aulas do semestre contarão com a mesma configuração de carga horária das demais disciplinas. 
 
Com a parceria, depois da realização da disciplina, os alunos das Instituições mantidas pelo Ser Educacional terão benefícios e vantagens na prova de certificação do Google.
 
*Texto original no site do Ser Educacional.

Comentários