Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Responsabilidade Social


Ser Educacional disponibiliza calendário inclusivo para instituições de ensino

Documento mostra datas para ações de conscientização, como a de hoje, 14 de Abril, Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva
Por: 14/04/2023 - 10:05 - Atualizado em: 14/04/2023 - 16:47
por Mário Tavares
 
Aproveitando o Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva e preocupado com a crescente violência que tem atingido instituições de ensino por todo o país, o grupo Ser Educacional disponibilizou seu calendário inclusivo para quem tiver interesse. O documento mostra diversas datas, mês a mês, que podem ser aproveitadas nos estabelecimentos educacionais para debater temas como violência contra as mulheres, LGBTIfobia, drogas e alcoolismo, intolerância religiosa, discriminação racial e abuso e exploração sexual infantil, entre outros.
 
“Esse é um momento em que precisamos nos unir para combater a escalada da violência contra crianças, adolescentes e jovens em ambientes educacionais. Em nossas instituições em todo o Brasil, trabalhamos temas de inclusão durante o ano, com projetos fixos e ações pontuais. Queremos estimular que todos façam o mesmo e discutam esses temas importantes para a sociedade se desenvolver também em humanidade e irmandade”, declarou o presidente do Ser Educacional, Jânyo Diniz.
 
Segundo o diretor de Governança Social do Ser Educacional, Sérgio Murilo Jr., “esse material pode ajudar a inserir, nas escolas e faculdades, assuntos extremamente necessários e que, muitas vezes, não são abordados por falta de conhecimento”, afirmou.
 
Sempre atenta a trabalhar temas sociais com seus docentes, levando a uma formação além da técnica, as marcas mantidas pelo Grupo – UNINASSAU, UNAMA, UNG, UNINORTE, UNESC, UNIFAEL e UNI7 – utilizam, além do calendário inclusivo, o Calendário de Responsabilidade Social, abraçando também ações de sustentabilidade.
 
Para acessar e baixar o Calendário Inclusivo 2023 do Ser Educacional, clique aqui.
 
*Texto original no site do Ser Educacional

Comentários