Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Seminário on-line discute Arquivo Histórico e Patrimônio Cultural de Guarulhos

Programação faz parte da Semana de Arquitetura e Design de Interiores da UNG
Assessoria de Comunicação Por: 27/10/2021 - 11:34 - Atualizado em: 01/11/2021 - 11:37
Seminário on-line discute Arquivo Histórico e Patrimônio Cultural de Guarulhos
Por Aline Pinho.
 
A Universidade UNG realiza, nesta quinta-feira (28), o 1º Seminário Memória Cultural, Artística e do Patrimônio Cultural de Guarulhos, com palestras on-line e abertas ao público. Programação transmitida pela plataforma Microsoft Teams, das 19h30 às 22h, faz parte da Semana de Arquitetura e Design de Interiores, que teve início na segunda-feira (25).
 
A abertura do evento será feita pelos professores Alexandre Romão e Alex Francisco, coordenadores dos cursos de Arquitetura e Design de Interiores e Design; Fotografia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNG, respectivamente. Durante o seminário, serão discutidos os temas "Patrimônio Cultural de Guarulhos", com os arquitetos Daniel Carlos Campos e Tânia Cristina Bordon Mioto, e "Arquivo Histórico - 35 anos", com apresentação do agente cultural André Okuma e do arquiteto Renato Collacique.
 
Segundo o professor Alexandre, é preciso falar sobre a importância da conscientização e preservação do patrimônio cultural do município. “Essa troca de conhecimento com especialistas é fundamental para todos nós, pois possibilita uma reflexão sobre nossa pluralidade dos nossos bens culturais. Queremos compartilhar conteúdo e discutir métodos para a preservação dos espaços tombados”, destaca.
 
Interessados em participar da programação gratuita devem realizar a inscrição por meio do link: https://extensao.ung.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=38455 . Os inscritos receberão por e-mail o convite para acesso à sala.
 
PROGRAMAÇÃO
 
1º Seminário Memória Cultural, Artística e do Patrimônio Cultural de Guarulhos
 
19h30 – abertura com os professores Alexandre Romão e Alex Francisco
 
19h40 - "Arquivo Histórico - 35 anos", com André Okuma e Renato Collacique  
Mediação: prof. Alex Francisco
 
20h50 - "Patrimônio Culturais de Guarulhos", com Daniel Carlos Campos e Tânia Cristina Bordon Mioto
Mediação: prof. Alexandre Romão

Comentários