Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Se não gosta de carnaval, saiba aqui o que fazer durante o feriadão da folia

A festa de momo não te agrada? Não é “chegado” no famoso carnaval? Você está no lugar certo! Saiba atividades alternativas para aproveitar o feriadão de uma forma que te agrade
Por: 21/02/2017 - 00:00 - Atualizado em: 06/06/2017 - 15:18
Foto: Freepik
Quem não gosta de carnaval: saiba o que fazer no feriado da folia
Matéria escrita por: Camilla de Assis
 
Folia, diversão, multidão, calor e frevo. Parece uma boa mistura em fevereiro, não é mesmo? Bom, nem para todos. Não é todo mundo que vive no Brasil e gosta da agitação do carnaval. Existem aqueles que não são adeptos das marchinhas, fantasias, danças da festa da carne e não sabem o que fazer para fugir dos dias de folia.
 
Você é uma dessas pessoas? Não se preocupe! Existem maneiras maravilhosas de aproveitar o feriadão de carnaval e relaxar para dar continuidade ao ano sem cansaço pós folia. Confira abaixo algumas dicas que trouxemos para você:
 
1 - Vá ao cinema, provavelmente vai estar vazio
 
A quantidade de lançamentos de filmes é grande, e a todo momento são divulgadas novas obras cinematográficas. Por conta da quantidade de gente que vai estar curtindo o carnaval ou viajando, provavelmente as salas estarão vazias. Aproveite o momento para ver aquele filme que você tanto esperou entrar em cartaz.
 
2 - Estoque comida e vá maratonar alguma série
 
São tantas séries em cartaz em serviços de streaming, como a Netflix, por exemplo. Santa Clarita Diet, Stranger Things, Freaks and Geeks, Love, Easy, Desventuras em Série, The Crow… Essas são algumas opções de seriados que têm uma temporada e que você pode maratonar durante o feriadão de folia de momo. Só não esqueça de estocar suas comidas preferidas antes de começar a sua “festa particular”. 
 
3 - Faça uma competição de preparação de comida com sua família
 
Preparem um banquete! Cada um da família faz um prato e todos se servem durante a folia de momo. Vocês ainda podem fazer uma espécie de competição, com direito a jurados, para que seja votado o melhor “chef” do feriado.
 
4 - Arrume suas coisas
 
Sua casa, seu quarto, sua vida está uma bagunça? Pronto. Aproveite os dias de feriado do carnaval e vá arrumar tudo isso. Cada coisa em seu devido lugar traz sensação de bem-estar e de renovação. Logo, você estará pronto para começar - de verdade - o ano de 2017 com o vigor necessário.
 
5 - Aproveite o tempo para pôr a leitura em dia
 
Está com muitos livros acumulados? Queria terminar aquele artigo interessante, mas não conseguiu? Utilize o tempo de folga durante o carnaval para fazer isso! Reúna todas as suas leituras e retome-as. Ler só traz benefícios para você!
 
6 - Faça nada
 
Você já faz coisas demais? Não há nada de errado em não querer fazer nada durante o período de feriadão. Durma, ponha o sono em dia. Veja televisão aleatoriamente. Fique deitado olhando para o teto. Descanse, principalmente se for uma pessoa muito atarefada. 
 
E aí, já decidiu o que vai fazer nos dias de folia? Conta pra gente! Aproveite o carnaval da forma como se sentir melhor e bom feriado!

Comentários