Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Saúde mental será tema central da IV Semana de Enfermagem

Promovido pela UNIVERITAS, evento será online e vai receber profissionais de saúde de instituições renomadas
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 11/05/2020 - 15:30 - Atualizado em: 11/05/2020 - 21:32
A UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro realiza, entre os dias 12 e 19 de maio, sua IV Semana de Enfermagem. Neste ano, a Instituição abordará como tema: “A enfermagem brasileira enfrenta o Covid-19: perspectivas e desafios no campo da saúde mental”. O evento vai contar com palestras que acontecerão de modo remoto e serão ministradas por profissionais da casa, além de convidados do Corpo de Bombeiros, UFRJ, UNIRIO e representante da Nursing Now.  
 
De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, Carla Shubert, a quarta edição é repleta de desafios, mas essencial para o atual momento. “Mais do que nunca, nós que atuamos nas Instituições de Ensino voltadas à área da saúde, precisamos debater nosso papel, de modo a orientar nossos estudantes sobre como agir e o que fazer neste período. A Semana de Enfermagem da UNIVERITAS tornou-se parte do calendário da Instituição e, mesmo com os últimos acontecimentos, não abrimos mão de realizar o evento”, conta Carla.
 
Dentre os convidados, estão as professoras Drª Alcione Abreu, Caroline Moraes, Antonio Ribeiro, Josiana Oliveira e Dr. Allan Peixoto. Os profissionais abordarão temas como o “Ano Internacional da Enfermagem: de Florence aos desafios frente à Pandemia do coronavírus” e “O cotidiano dos profissionais de alta complexidade”.
 
Os interessados em acompanhar a IV Semana de Enfermagem da UNIVERITAS podem acessar as lives por meio do Instagram @univeritas.rj, entre os dias 12 e 19 de maio, sempre às 19h.

Comentários