Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


"Saúde em Foco" foi tema de evento na UNG/UNIVERITAS

Ações promoveram orientações e cuidados na área de Nutrição, Estética e Enfermagem
Assessoria de Comunicação Por: 23/06/2021 - 16:41 - Atualizado em: 24/06/2021 - 16:44

No último sábado, 19 de junho, a Universidade UNG/UNIVERITAS Itaquaquecetuba promoveu um conjunto de ações na área de Enfermagem, Estética  e Nutrição. O objetivo do evento "Saúde em Foco" foi o de promover a conscientização da população para o autocuidado. Para atender a proposta da ação, foram elaboradas oficinas temáticas.  

O Encontro de Estética tratou dos “Cuidados Básicos Com seu Rosto”.  Na ocasião, foi feita higienização e hidratação de pele. Os participantes receberam ainda informações sobre o cuidado com a pele na época do frio.  No contexto da Nutrição, foram abordados processos práticos, fáceis e também saudáveis para promoção da saúde. As oficinas foram ministradas pela Dra. Tatiane Passo, esteticista, biomédica e estudante do  curso de Nutrição da UNG/UNIVERITAS Itaquaquecetuba. 

Além dos encontros de Nutrição e Estética foram realizadas ações na área de Enfermagem. Estagiários do curso de Enfermagem da Instituição e do curso Técnico de Enfermagem do campus Bonsucesso realizaram testes e aplicaram doses da vacina contra Covid-19 no público de 50 anos ou mais e em pessoas com comorbidades a partir de 18 anos. 

Comentários