Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Saiba tudo sobre o curso de Marketing Político

Por: 05/05/2023 - 15:24 - Atualizado em: 08/05/2023 - 09:00
O mercado reconhece a importância do profissional de marketing na política (Pexels)

Com a mudança na política mundial, principalmente pelas diversas formas de comunicação com o eleitor, a comunicação e o Marketing Político se tornaram ponto crucial no sucesso de uma campanha eleitoral. É na internet que as conexões são criadas e assuntos de teor político partidário e apartidário são engajados cotidianamente.

Por isso, a pós-graduação em Marketing Político pode ser a guinada que você precisa para alinhar seus interesses junto com sua habilidade de comunicar. Continue lendo para conhecer o curso! 

OBJETIVO 

Por meio do curso você terá desenvolverá sua capacidade de atuar de forma analítica, crítica e ética, na comunicação e Marketing Político, utilizando as técnicas e ferramentas de comunicação e marketing mais modernas, articulando teoria e prática com compromisso social. Além de estudar a política na sua estrutura, suas formas de processos e governos.

OBJETIVO ESPECÍFICO

- Definir o público alvo do candidato;

- Detectar as necessidades do eleitor;

- Definir estratégia eleitoral;

- Trabalhar o marketing pessoal do candidato;

- Planejar a campanha eleitoral;

- Definir os meios de comunicação para atingir seu público alvo;

- Ajudar na elaboração do plano de governo.

MERCADO DE TRABALHO

Talvez você ache que trabalhar na área significa ter demanda apenas em período de campanha eleitoral, mas essa é apenas uma pequena fatia do Marketing Político

Os profissionais do segmento podem atuar ainda nos meses que antecedem as campanhas, de dois em dois anos, no pós-eleição, com novas campanhas e pesquisas para candidatos eleitos ou não e nas esferas municipais, estaduais e federais dos partidos políticos.

Isso porque os partidos, organizações políticas e os políticos já perceberam a importância da visão estratégica e experiência desse profissional no mercado. Inclusive, aqui na nossa instituição você tem a possibilidade de se especializar através da pós-graduação. E a remuneração pode ser muito boa!

E já que falamos em ‘grana’, vale ressaltar que um profissional de Marketing pode chegar a ganhar mais de R$ 11 mil, sobretudo no setor político. 

Gostou? Então não perca tempo e venha fazer agora a sua matrícula!

Comentários