Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Saiba tudo sobre a graduação tecnológica e veja se ela é para você

Entenda os benefícios por trás de realizar um curso de menor duração com foco em habilidades voltadas para áreas de tecnologia.
Por: 31/05/2022 - 08:24
Muitos cursos tecnólogos podem ser feitos de maneira remota. Crédito: Pixabay

Escrito por Rachel Andrade

As tecnologias são desenvolvidas todos os dias para facilitar e tornar nossas vidas mais produtivas, além de aprimorar a eficiência de algumas obrigações diárias. Consequentemente, não apenas o dia-a-dia mudou, mas algumas carreiras e profissões vantajosas também mudaram. O que antigamente era considerado apenas como uma diversão de adolescente se transformou em fonte de renda para diversas pessoas que trabalham com tecnologias todos os dias.

Visando preparar melhores profissionais em diferentes áreas da tecnologia, muitos cursos passaram a ser fundamentais para quem busca a qualificação adequada que o mercado de trabalho exige.

Graduação tecnológica: o que é?

Também conhecido como tecnólogo, a graduação tecnológica é geralmente finalizada em menos tempo, variando de um ano e meio a três anos. No entanto, diferente do técnico, os diplomados em cursos tecnólogos possuem o nível de escolaridade de ensino superior.

Atualmente há formações disponíveis nas mais diversas áreas, e uma que vem crescendo bastante nos últimos anos é a de tecnologia. Confira aqui três cursos na área de tecnologia que podem garantir o seu sucesso na carreira profissional.

Empreendedorismo digital

Empreender em um negócio próprio tem sido a solução encontrada por muitas pessoas para conquistar a independência financeira e a satisfação profissional. O diferencial de realizar um curso na área é que é possível trabalhar com mais confiança e conhecimento com ferramentas e estratégias voltadas para desenvolvimento de um negócio no meio digital. Algumas disciplinas estudadas na graduação envolvem direito digital, tecnologia e inovação.

Análise e desenvolvimento de sistemas

O setor de desenvolvimento de sistemas vem crescendo nos últimos anos, e sempre tem sido procurado como forma de qualificação para ingressar no mercado de trabalho. É possível alcançar diversas carreiras com essa formação na bagagem, como Cientista de dados, Gerente de Produto e Engenheiro de DevOps, por exemplo. O curso é voltado também para quem busca empreender na área de tecnologia, dando a oportunidade de aprender como abrir um negócio próprio.

Streaming profissional

Uma tendência cada vez mais comum é a popularização de serviços de streaming. Além disso, muitos usuários têm crescido nas redes sociais por realizar a atividade para oferecer entretenimento para os demais internautas. O streamer profissional, uma vez formado, terá habilidades para realizar o serviço da melhor forma. A grade curricular aborda disciplinas como análise de mídias sociais, produção de conteúdo, oratória e edição de áudio e de vídeo. O profissional que conclui o curso também terá condições de empreender na área, garantindo sucesso na carreira desde o começo.

Para saber sobre mais cursos digitais, confira aqui as oportunidades possíveis!

Comentários