Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Racismo Estrutural no Ambiente de Trabalho é tema de evento on-line

Programação será transmitida, nesta terça-feira (29), pelo canal da UNG no YouTube
Assessoria de Comunicação Por: 28/03/2022 - 11:43 - Atualizado em: 01/04/2022 - 09:36
por Aline Pinho
 
A Universidade UNG realiza, nesta terça-feira (29), às 19h, o encontro on-line “O Racismo Estrutural no Ambiente de Trabalho”. A programação será transmitida pelo canal da UNG no YouTube e interessados em assistir devem realizar inscrição por meio do link https://extensao.ung.br/
 
Participam do encontro, organizado pelo curso de Direito, a advogada e mediadora do bate-papo, Flávia Alessandra, e o advogado Demis Roberto Correia, que é mestre em Direito do Trabalho e palestrante. Entre os assuntos, os especialistas irão discutir sobre como o racismo estrutural influencia relações de trabalho e de que forma a Justiça trata das questões raciais nas relações trabalhistas. 
 
Segundo a coordenadora do curso de Direito da UNG, Luciana Aparecida Guimarães, o combate ao racismo é uma luta de todos. “Precisamos trazer para o ambiente acadêmico reflexões que possam combater o racismo estrutural na sociedade. A luta contra a desigualdade racial é um compromisso de todos nós e precisamos avançar em políticas públicas para minimizar os efeitos desse sério problema”, destaca. 

Comentários