Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Carreiras


Quer trabalhar na área de saúde? Conheça 5 cursos do segmento

Graduações na área de saúde costumam estar entre as mais procuradas
Por: 27/02/2023 - 17:55 - Atualizado em: 27/02/2023 - 17:55
Ser um profissional de saúde é o desejo de muitos alunos e alunas. Foto: Pexels

Escrito por: Gustavo Arland 

 

Escolher a graduação é uma grande responsabilidade. Afinal, o estudante vai decidir o curso da profissão que, talvez, exercerá por toda a vida e não tenha dúvidas de que uma das áreas mais procuradas é a da saúde. Muitos optam por realizar cursos neste segmento, que sempre esteve em alta e é bastante abrangente, contendo várias graduações e especializações. 

 

Por conta da quantidade de opções disponíveis, é comum a indecisão sobre qual curso exercer, apesar de muitos já terem feito a escolha baseadas no perfil pessoal e identificação com a área. Mas, se você está com dúvida, vamos dar uma forcinha. 

 

Neste artigo, vamos listar alguns cursos de saúde que oferecemos aqui na UNIVERITAS/UNG para te ajudar! Então, vamos lá. 


 

  • EDUCAÇÃO FÍSICA 

 

Se você ama esportes, não tenha dúvidas que a graduação em educação física é pra você. É uma área que está bastante em alta e tem grande procura. O estudante pode atuar em academias, clubes, equipes de diversos esportes, além da possibilidade de trabalhar de forma autônoma. O profissional de educação física é responsável por proporcionar bem-estar e saúde através do esporte. 

 

A UNIVERSITAS/UNG fornece tanto a licenciatura quanto o bacharelado e tem no modo presencial e EAD. 

 

  • FISIOTERAPIA 

 

O curso de Fisioterapia é uma graduação na área da saúde que tem como objetivo formar profissionais capazes de avaliar, prevenir e tratar disfunções do movimento humano decorrentes de alterações genéticas, traumas, doenças ou fatores ambientais.

 

 O fisioterapeuta pode trabalhar em clínicas, hospitais, unidades de saúde, empresas, escolas, equipes esportivas, entre outros locais. 

 

  • FARMÁCIA

 

A graduação em Farmácia é mais um curso dentro da área da saúde. O farmacêutico é o profissional responsável por lidar com medicamentos e outras substâncias químicas que podem ter efeitos benéficos ou prejudiciais à saúde humana. 

 

Os profissionais formados em Farmácia podem atuar em diversas áreas, como farmácias, indústrias farmacêuticas, hospitais, laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, agências reguladoras, órgãos de fiscalização sanitária, entre outros. A UNIVERITAS/UNG oferece este curso tanto na modalidade presencial, quanto EAD. 


 

  • MEDICINA VETERINÁRIA 

 

Quem disse que os bichinhos não precisam cuidar da saúde?! É pra isso que serve o veterinário. O curso de Medicina Veterinária é uma graduação de nível superior, com duração média de 5 anos. 

 

Ele é voltado para o estudo e a prática de cuidados de saúde e bem-estar de animais, abrangendo desde a prevenção e o tratamento de doenças até a reprodução, alimentação e comportamento. 

 

Os profissionais formados em Medicina Veterinária podem atuar em clínicas e hospitais veterinários, empresas de produção animal, laboratórios de pesquisa, indústria alimentícia, órgãos governamentais, instituições de ensino e pesquisa, dentre outros. 

 

  • ENFERMAGEM 

 

A graduação em enfermagem talvez seja uma das mais desejadas dentro da área da saúde. O curso prepara os estudantes para atuarem como enfermeiros, profissionais responsáveis por promover, manter e restabelecer a saúde das pessoas, além de prevenir doenças e lesões. 

 

Após a conclusão do curso, o profissional de enfermagem pode atuar em diversos campos, como hospitais, unidades básicas de saúde, consultórios, empresas, escolas, entre outros. Ele pode trabalhar em equipes multidisciplinares, auxiliando médicos, psicólogos, nutricionistas e outros profissionais da saúde. 


 

Estas são algumas dentre as mais de 10 graduações dentro da área de saúde fornecidas pela UNIVERSITAS/UNG. Espero que este artigo tenha lhe ajudado a tomar uma decisão. Se você já decidiu, você já pode agendar o nosso vestibular programado. Caso tenha alguma dúvida ou queira saber mais informações sobre estes e outros cursos , entre em contato com nosso atendimento online ou pelo nosso telefone 4020-9734. 

 
 

Comentários