Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Quatro benefícios em fazer uma segunda graduação

Entrar em uma instituição de ensino superior pela segunda vez pode ser uma forma de conseguir ascensão no mercado de trabalho
Por: Camilla de Assis 23/01/2017 - 09:52
Uma segunda graduação pode ser a chave para o sucesso
Uma segunda graduação pode ser a chave para o sucesso

Fazer uma segunda graduação é uma decisão que algumas pessoas cogitam durante a vida acadêmica. Muitas vezes, o motivo é a insatisfação pelo primeiro curso. Entretanto, uma nova entrada nas salas de aula de uma instituição de ensino superior pode significar complemento de conhecimentos já adquiridos, bem como aumento da remuneração e ascensão de cargos em empresas.

Quando em áreas similares, duas graduações podem ser um benefício profissional. Alguém que já tenha o curso de Jornalismo, por exemplo, pode ampliar os conhecimentos e seguir a área de Marketing, por meio da segunda graduação.

Segundo o coordenador do Núcleo de Empregabilidade do Grupo Ser Educacional, Diogo Galvão, é necessário ter maturidade para escolher o segundo curso. “É interessante avaliar os benefícios a partir de uma decisão coerente, que vai ponderar afinidade com o segundo curso e mercado de trabalho pertinente”, comenta Galvão. O especialista listou alguns benefícios em realizar uma segunda graduação. Confira abaixo:

Multifuncionalidade

Atualmente, as empresas requerem profissionais cada vez mais multifuncionais, que tenham a habilidade de lidar com várias situações e saibam solucionar problemas que envolvam áreas diferentes, porém interligadas.

Maturidade e conhecimento de si mesmo

Passar por dois cursos superiores que tenham ligação mostram a maturidade e o conhecimento que a pessoa tem sobre si mesma, bem como o interesse pela capacitação.

Conhecimento maior de mercado

Ao ingressar em um segundo curso superior, o estudante terá uma visão mais ampla sobre o mercado de trabalho daquela área.

Currículo competitivo

Duas formações que sejam de áreas afin são, com certeza, um acréscimo no currículo e uma forma de ganhar espaço no mercado de trabalho. As empresas buscam profissionais cada vez melhores qualificados e com habilidades amplas, então saem na frente na “corrida” pelo emprego aqueles que podem agregar valor à formação acadêmica.

 

Comentários