Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Programa “Poesia Compartilhada” envolverá alunos da UNIVERITAS/UNG

Poesias dos alunos serão expostas nos campi da Universidade e nas praças de Guarulhos
Assessoria de Comunicação Por: 05/03/2018 - 16:13
Ilustração mostra logo da campanha
O Programa visa a divulgação da veia artística dos alunos da Instituição
Por José Lima
 
Em comemoração ao “Dia Mundial da Poesia”, que será celebrado no dia 21 de março, a Universidade UNIVERITAS/UNG convida os estudantes de todos os seus campi a enviarem poemas para serem expostos em todas as unidades da Instituição e também em pontos externos no município de Guarulhos. O período de recebimento será de 26 de fevereiro a 09 de março. Já a exposição, acontecerá entre os dias 20 e 29 de março.
 
A ação remete ao programa, “Poesia Compartilhada”, cujo objetivo é ampliar o conhecimento literário perante a comunidade acadêmica e à população guarulhense. O Programa visa a divulgação da veia artística dos alunos da Instituição. Nesta campanha, todos interessados serão convidados a encaminharem um poema de própria autoria ou de outros autores famosos.
 
Durante o período de recebimento dos textos, em cada unidade, um livro estará à disposição dos alunos, professores e frequentadores, orientando-os a escreverem suas sugestões de poemas. Os livros estarão localizados nos campi: Guarulhos Centro (Prédio E), Dutra (Prédio D), Bonsucesso (Entrada Principal) e Itaquá (Biblioteca), até 09 de março. Caso a pessoa não se lembre de um poema no momento que estiver na Universidade, ainda será possível encaminhar a sugestão ao e-mail extensao@ung.br.
 
De acordo com a coordenadora do Departamento de Extensão, Lis Lakeis Bertan, o programa propõe expandir o conhecimento literário, tanto para os alunos quanto à população do entorno. “Consideramos que, como Instituição formadora de conhecimento, temos a missão de fomentar o universo literário, por meio da poesia, transpondo os muros da Universidade e servindo a todos que assim quiserem no sentido de que a arte não é uma coisa que se compra e sim se adquire gratuitamente e sem amarras. O acesso a ela é muito fácil. Basta abrir um livro guardado, acessar a internet, ir a um sarau ou, até mesmo, dispor de minutos de seu tempo para apreciá-la numa exposição”, exalta.
 
O Dia Mundial da Poesia foi criado na 15ª Conferência Geral da UNESCO, em 16 de novembro de 1999, com a proposta de promover a leitura, escrita, publicação e ensino da poesia através do mundo.
 

Comentários