Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Profissionais renomados participam da II Jornada de Odontologia

Evento acontece até a próxima sexta-feira (22), na Universidade UNIVERITAS/UNG, em Itaquaquecetuba
Assessoria de comunicação Por: 21/10/2021 - 17:05 - Atualizado em: 22/10/2021 - 15:59
Profissionais renomados participam da II Jornada de Odontologia
Por Aline Pinho.
 
Em comemoração ao Dia do Dentista, celebrado em 25 de outubro, a Universidade UNIVERITAS/UNG, campus Itaquaquecetuba, preparou uma série de palestras com profissionais de renome nacional e internacional. A II Jornada Acadêmica de Odontologia teve início na última segunda-feira (18) e segue até a próxima sexta-feira (22), no auditório do campus, localizado na Avenida Uberaba, 251 - Vila Virgínia.
 
As palestras de abertura, na segunda, abordaram as “Cirurgias plásticas periodontais” e “Alternativas anestésicas em cirurgias odontológicas”, com apresentação dos professores Jônatas Gianezzi e Ivan Vargas, respectivamente. Já na terça-feira (19), foram discutidos os temas “Carreira militar em odontologia”, com o 1º Ten Dent PM Nicolau Yoshimasa Nagao, e “Implantes imediatos em áreas estéticas”, sob apresentação do professor Sidney Watinaga.
 
Nessa quarta, os estudantes contaram com palestras sobre “A arte da escultura dental”, com o professor Ivan Ronald Huanca e “Laser aplicado à dentística clínica”, ministrada pela professora  Alessandra Cassoni.  Assuntos como “Fluxo digital na odontologia”; “A estética do sorriso”; “Toxina botulínica e preenchedores faciais” e “Avaliação na harmonização orofacial” também serão discutidos nos próximos dias.
 
 
O coordenador do curso de Odontologia da UNIVERITAS/UNG, Caio Junji Tanaka, explica que o evento tem abordado diversas temáticas com o objetivo de proporcionar vasto conhecimento aos estudantes. “Tem sido uma semana bastante proveitosa para nossos alunos, professores e convidados. Toda a programação foi pensada para que acadêmicos vivenciassem uma experiência única e, não tenho dúvida, de que os ensinamentos adquiridos trarão contribuições para o avanço da profissão”, afirma.
 
O evento é gratuito, aberto ao público e as apresentações começam às 19h. Inscrições podem ser feitas por meio do e-mail: odontologia.ita@ung.br.
 
 
Crédito/Imagens: Caio Junji Tanaka
 
Galeria: 
Profissionais renomados participam da II Jornada de OdontologiaProfissionais renomados participam da II Jornada de OdontologiaProfissionais renomados participam da II Jornada de OdontologiaProfissionais renomados participam da II Jornada de OdontologiaProfissionais renomados participam da II Jornada de OdontologiaProfissionais renomados participam da II Jornada de OdontologiaProfissionais renomados participam da II Jornada de Odontologia

Comentários