Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Professor da UNIVERITAS participa de debate em Brasília

O neurocientista e professor Renato de Paulo discutiu a influência de jogos violentos no comportamento de crianças na Câmara dos Deputados
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 24/05/2019 - 11:46 - Atualizado em: 24/05/2019 - 11:47
Professor na Câmara dos Deputados
Debate foi interativo e recebeu perguntas, críticas e sugestões dos convidados
Observando o grande número de crianças e adolescentes que tem acesso a jogos eletrônicos violentos, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados debateu, em Brasília, na manhã da última quinta-feira (23), o impacto de tais produtos no comportamento dos jovens. A conferência foi interativa e recebeu perguntas, críticas e sugestões de convidados.
 
Para discutir o assunto, a Câmara recebeu o neurocientista e professor da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas, Renato de Paulo. O profissional apresentou evidências neurocientíficas dos benefícios e malefícios que afetam a vida das crianças, assunto importante para pais e educadores.
 
“Mostramos pontos positivos que melhoram a atenção, criatividade, tempo de reação e, até mesmo, a visão das crianças. Entretanto, como lado negativo, esses games provocam agressividade, ansiedade, irritabilidade e pensamentos negativos. Hoje, infelizmente, o rigor é muito falho para identificar se essa criança tem ou não o controle das atividades”, explica o professor.
 
Além de PHD em neurociência pelo Imperial College London, Renato é fisioterapeuta, presidente e sócio-fundador do Instituto Reabilitarte UFRJ e membro da Câmaras Técnicas de Fisioterapia Neurofuncional e Educação do CREFITO-2. Também tem atuação nos temas que tangem à saúde do idoso, doenças raras, ergonomia e reabilitação do sistema neurolocomotor.

Comentários