Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Opinião


Pra frente é que se olha

Janguiê Diniz - Fundador e Presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional - Presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo
Assessoria de Comunicação Por: 27/12/2022 - 11:33
O ano chegou ao fim e, tradicionalmente, nessa época as pessoas costumam fazer uma revisão de como foram os últimos 12 meses. Revisitar os melhores (e até os não tão bons) momentos até é algo positivo, mas não se pode ficar preso ao passado, sem lembrar do que realmente importa. Há que olhar para a frente, em direção ao futuro, porque é nele que chegaremos.
 
Tenho certeza de que cada um tem algo a celebrar. É certo que 2022 foi um ano de grandes desafios, mas também de muito trabalho e vitórias. A pessoa que você era no dia 1º de janeiro certamente não é a mesma de agora. Você mudou, se desenvolveu, aprendeu, realizou sonhos, atingiu metas. Você viveu. Seja grato por tudo isso.
 
Mas o passado não volta. É tempo de voltar-se para o que estar por vir. Todo fim é também um recomeço: um ano acaba para o outro iniciar. À frente, 365 novas oportunidades de ser feliz, alcançar grandes feitos, conquistar, realizar novos sonhos, empreender, enfim, viver. Prepare-se para a chegada de 2023 fazendo sua lista de prioridades, estabelecendo seus objetivos e traçando as estratégias para fazer com que eles se tornem realidade. Prepare também a sua mente, pois ela será sua principal aliada e arma na batalha pelos seus objetivos.
 
É hora de seguir em frente, encarar os desafios com a cabeça erguida e a mente forte. Os obstáculos não podem ser impeditivos, mas devem ser transformados em molas a dar impulso para o crescimento. Nada pode parar quem tem um propósito de vida forte. Ao descobri-lo, você terá o combustível da sua existência, a razão pela qual acordar todos os dias com energia e disposição para trabalhar, criar, conquistar.
 
Pessoalmente, não acredito em listas de Ano Novo, pois elas, muitas vezes, são apenas palavras escritas. Acredito, sim, no compromisso, na obstinação, na vontade de fazer, pois estes vêm da mente, do desejo mais íntimo. Como tal, devem ser externados e postos em prática, para que, no ano que começa, transformem-se em sonhos realizados e objetivos alcançados. Vamos em frente.

Comentários