Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9994

Notícias › Educação


Podcast “Vida de Jornalista” foi destaque na UNG

Live com jornalista Rodrigues Alves aproximou alunos da crescente ferramenta de comunicação
Assessoria de imprensa Por: 21/05/2021 - 09:29 - Atualizado em: 21/05/2021 - 09:32
Por Elen Soares.
 
A Universidade UNG realizou, na última sexta-feira, 14 de maio, por meio do curso de Jornalismo, uma live com o jornalista Rodrigo Alves. O evento integrou a programação da Oficina Profissionalizante de Jornalismo da Instituição e teve como tema a produção de podcasts. O objetivo foi mostrar ao aluno a importância da comunicação e sua constante viabilidade.       
 
O podcast se destacou entre as mídias atuais e ganhou força em meio aos desafios de criar conteúdo e informar diante da pandemia. “Trata-se de um modelo crescente entre as mídias atuais. Por isso, temos aproximado nossos alunos dessa potente ferramenta. O bate-papo com o Rodrigo Alves, que investiu nesse tipo de conteúdo, visou inspirar o discente a realizar trabalhos nessa área”, afirma Alex Francisco, coordenador dos cursos de comunicação da UNG.      
 
O jornalista Rodrigo Alves trabalhou nas Organizações Globo por 15 anos, sendo destaque em sua passagem pelo canal SportTV. Hoje, empreende com o podcast "Vida de Jornalista", no qual fala sobre os bastidores da profissão. Durante a palestra, ele falou sobre sua experiência como empreendedor neste segmento.        
 
Flavia Delgado, professora da disciplina Atualidades em Radiojornalismo da UNG, destacou a importância do evento. “Esta oficina profissionalizante foi fundamental para mostrar aos alunos que há outros profissionais trabalhando no mesmo formato audiofônico, nas mesmas condições que eles.  Sem contar que abriu o campo de visão dos alunos para o empreendedorismo na área e os empolgou para as possibilidades na carreira", finalizou a professora. 

Comentários